Blogueiras na Ação Global 2014

Participar de um evento já é algo bem bacana na vida da gente. E quando a gente participa fazendo um bem ao próximo é melhor ainda, não acham? No último sábado, dia 26, à convite da Globo, eu e mais 14 blogueiras ficamos responsáveis por maquiar e dar dicas de beleza para o público feminino presente na edição carioca do Ação Global 2014, que aconteceu na quadra da escola de samba do Acadêmicos do Salgueiro, no Andaraí.

4552 002 (2)

Esse ano, o evento teve como tema “a mulher e qualidade de vida da família“. Afinal, nada melhor do que dar uma atenção especial para o público que compõe pelo menos 70% do evento todos os anos, não é verdade? E são elas as responsáveis por carregarem seus filhos e maridos, que acabam tendo dezenas de serviços sociais à sua disposição. Nesta edição, por exemplo, alguns dos destaques foram os serviços de orientação para escovação bucal e as campanhas de vacinação contra gripe e hepatite B. Só no Rio, 80 parceiros (entre órgãos públicos, instituições privadas e ONGS) participaram desse mutirão de solidariedade – o que foi considerado um recorde.

ação-global-2014-salgueiro-blogueiras-maquiagem

Foi uma delícia poder participar do evento. Meninas e mulheres de todas as idades chegavam no estande determinadas a se sentirem ainda mais bonitas. Maquiei uma senhora – com uma maquiagem bem levinha, à pedido dela – que ficou bem feliz com o resultado. É gratificante ver isso, né? 🙂


ação-global-2014-salgueiro-blogueiras-maquiagemação-global-2014-blogueiras-maquiagem

No evento também estiverem presentes os atores Eriberto Leão, Alexandre Borges, Humberto Carrão, Nando Cunha, Aline Fanju e a jornalista Vanessa Riche. O Ação Global, um projeto de parceria entre a Globo e o SESI, já está na sua 21º edição e recebeu, só esse ano, mais de 400 mil pessoas em todos os estados e no Distrito Federal. Incrível, não? Trabalhamos e nos divertimos bastante!

ação-global-2014-blogueiras-maquiagem

ação-global-2014-salgueiro-blogueiras-maquiagem

Amei ter participado novamente do evento – o primeiro foi em 2012, na Mangueira – e com certeza participarei dos próximos. É uma ótima oportunidade para rever as amigas blogueiras e fazer o bem a quem precisa! 🙂

add comment