Para desejar: Impressora 3D de maquiagem

Você, com certeza, já deve ter se deparado com aquela situação em que você deseja – pra agora – o batom incrível da sua amiga na balada, não é verdade? Imagina então se alguém te contasse que, com apenas uma foto, você poderia recriá-lo em poucos minutos usando uma impressora? Achou impossível? Então dá só uma olhadinha na notícia abaixo! 🙂

Impressora-3d-maquiagem-harvard-grace-choi (1)

Uma ex-aluna da Harvard Business School, Grace Choi, acaba de criar uma impressora 3D de maquiagens, a Mink, que começará a ser vendida no final do ano. Ela, que estava cansada dos altos preços praticados pela indústria de cosméticos, com a ajuda da tecnologia e 300 dólares na mão, inventou uma impressora capaz de reproduzir qualquer cor de maquiagem. Pirou, né? Veja no vídeo abaixo a apresentação feita ao vivo no evento Disrupt, do site TechCrunch, em Nova York.

Viram como é tudo muito simples? Basta selecionar uma cor em uma foto ou vídeo e mandar imprimir. No lugar da tinta comum e do papel, são utilizados substratos e tintas especiais (as mesmas usadas pelas marcas de cosméticos e aprovadas pela FDA – agência regulamentadora dos Estados Unidos) que são capazes de se transformarem em qualquer tipo de textura, como , creme ou batom.


Impressora-3d-maquiagem-harvard-grace-choi (2)Impressora-3d-maquiagem-harvard-grace-choi (4)

Mas e aí, vale a pena investir em uma dessas? A criadora garante que sim. Segundo ela, os substratos utilizados na produção das maquiagens serão acessíveis, já que o público-alvo do produto são as jovens de 13 a 21 anos, que estão sempre procurando opções mais ousadas do que aquelas que comumente são vendidas em farmácias e que ainda não são tão fiéis a uma marca específica de cosméticos.

O preço? 300 dólares (ou 665 reais). Quem ficou com vontade de ter uma também? 😀

add comment