Um passeio pelo Parque da Bola, no Jockey Club

Na última segunda-feira, dia 30, eu e o noivo tiramos uma folguinha para visitar o Parque da Bola, instalado no Jockey Club, aqui no Rio. O espaço surpreendeu bastante a gente. Não só pelas coisas que são oferecidas, mas também pelo clima alegre e descontraído que estava no dia. Por ser um local fechado e bastante seguro, muitas famílias levam os seus filhos pra passear por lá. Vale a pena passar o dia inteirinho desfrutando de cada pedacinho do evento! 🙂

Parque-da-bola-copa-do-mundo-jockey-fotos (1)Parque-da-bola-copa-do-mundo-jockey-fotos (3)

Há uma grande área descoberta com palco, telões e várias brincadeiras temáticas ligadas ao futebol, como o Passe Certo, o Estilingue Humano, o Futgolf e o Canhão de Bolas. Só recomendo tomar cuidado com as bolas de futebol das crianças, porque várias delas ficam chutando de um lado e pro outro e nós levamos boladas várias vezes! haha.

Parque-da-bola-copa-do-mundo-jockey-fotos (4)Parque-da-bola-copa-do-mundo-jockey-fotos (5)Parque-da-bola-copa-do-mundo-jockey-fotos (6)Parque-da-bola-copa-do-mundo-jockey-fotos (8)

A Praça de Alimentação do evento tem uma variedade muito boa (e gostosa!) de restaurantes que oferecem desde petiscos de boteco a comida árabe, pizzas e sushis. Fazem parte do espaço os restaurantes Vezpa, Kebab, Sorvete Brasil, Gonzalito, LetSushi!, Benassi, Besi, Cafofo Pub, Mendozitos e Venga.

Parque-da-bola-copa-do-mundo-jockey-fotos (9)Parque-da-bola-copa-do-mundo-jockey-fotos (10)Parque-da-bola-copa-do-mundo-jockey-fotos (11)Parque-da-bola-copa-do-mundo-jockey-fotos (12)

Durante a noite o visual do evento fica lindo! A começar pela iluminação dos espaços e principalmente pela Roda Gigante, que brilha toda em verde e amarelo. O brinquedo, aliás, é uma atração à parte do evento e custa 10 reais a entrada, por pessoa.


Parque-da-bola-copa-do-mundo-jockey-fotos (14)Parque-da-bola-copa-do-mundo-jockey-fotos (20)Parque-da-bola-copa-do-mundo-jockey-fotos (13)Parque-da-bola-copa-do-mundo-jockey-fotos (21)

Esse é o espaço em que o SEBRAE reuniu os trabalhos de vários artesãos ligados à cultura brasileira ou ao futebol. Não pude tirar fotos, mas vale a pena conhecer! Conversamos com uma artesã que cria revestimentos estampados para decorar azulejos (duram muito mais que os adesivos e são à prova d’água) e conhecemos uma marca de cachaças artesanais, feitas em uma fazenda no município de Quissamã, que fabrica uma cachaça com cana-de-açúcar (chamada de “Meladinha“) que é uma delícia.

Parque-da-bola-copa-do-mundo-jockey-fotos (15)

A Casa O Globo foi uma das atrações que mais gostamos no evento. É super interativa e tem vários espaços bem legais que contam a história do futebol, além de uma sala com quiz ao vivo, camarim para fotos, karaokê e uma sala de jogos.

Parque-da-bola-copa-do-mundo-jockey-fotos (16)Parque-da-bola-copa-do-mundo-jockey-fotos (17)

Curtiram? Os valores dos ingressos variam de acordo com a data escolhida, não se esqueçam de fazer uma consulta prévia antes de chegar ao local. Vale muito a pena a visita!  😉

Parque da Bola Rio (Jockey Club)
Praça Santos Dumont, 31 – Gávea
(21) 3197-3477 / 3197-3677 / 3796-7762

add comment