Ontem voltamos mais uma vez ao Saara – centro de comércio popular aqui do Rio – e aproveitamos para conhecer a recém-inaugurada filial da papelaria Caçula na Rua Buenos Aires (aquela que pegou fogo no início de 2013, lembram?). Ela foi reaberta ao público no dia 18 de junho de 2015 e para a nossa alegria, já conta com diversos setores de mercadorias. Dá só uma olhada:

A nova Caçula conta com dois andares: o primeiro dedicado à itens de papelaria, informática, festas e carnaval e o segundo andar é todo voltado para bijuterias, ferragens, peças de máquinas, materiais para artesanato, desenho e pintura, aviamentos, linhas, rendas, botões e fitas. Para quem estava acostumado com o layout antigo da loja, irá sentir bastante a diferença. A loja está bem mais espaçosa e arejada, porém com menos variedade em mercadorias.

No setor de carnaval, você encontra diversas opções de fitas metalizadas, chatons, penas, plumas, materiais para acabamento, sapatilhas, entre outros. É a seção que mais faz sucesso em janeiro e fevereiro, não é verdade?

Também é possível encontrar rolos de paetês de diversas cores, passamanarias e franjas de todos os tipos para o acabamento de peças. Ponto positivo para a loja, porque essa era uma das coisas que mais faziam falta no Saara, já que não tinham outras opções de lojas que pudessem oferecer tamanha variedade.

No segundo andar, o setor de bijuterias é repleto de opções de miçangas e ferragens para acabamentos. Há um stand no meio do corredor com peças para máquinas e vendedores à disposição para tirar dúvidas sobre os produtos.


No setor dedicado ao artesanato, você encontra muitas opções de tintas, pincéis, materiais para pintura, papéis de scrap, EVA, artigos em MDF, entre outros. Exatamente como é na Caçula de São Cristóvão, que é a filial mais próxima da rede.

Fitas! Quem não ama? Há um corredor inteirinho dedicado a elas, assim como o corredor das linhas de costura. São muitas opções de cores para escolher!

E sim, a gôndola de cordões de metal para a produção de acessórios está de volta! São várias opções entre dourado e prateado com diversas espessuras disponíveis para escolher.

E lá no cantinho do segundo andar você também encontra os setores de materiais para bordado e rendas. Pensa que acabou por aí? Na-na-ni-na-não. Segundo o gerente da filial, Aloísio Vasconcelos, que conversou com a gente, ainda falta cerca de 30% de loja para ser inaugurada, que contará também com seções de tecido e decoração para casa. Oba! 😀

Vale lembrar também que a Caçula está abrindo uma nova loja em Copacabana, na rua Barata Ribeiro, e espera-se que em outubro inaugure a nova filial da Barra da Tijuca, no centro comercial Uptown. Mais opções para escolher! 😉

Salvar

2 Comments

  • Trackback: Reinauguração da Caçula do Saara - modaup
  • Conceçao de Maria Nascimento Ferreira Costa
    Posted 1 de abril de 2016 09:33

    Acho muito bom que a Casula esteja voltando com força total voces merece parabens.mudando de assunto gostaria de deixa aqui minha opinião como cliente e um pedido como artesa crocheteira que voces pudecem abrir uma Casula aqui em nova Iguaçu garanto que voces não iram se arrepemder alem de gera emprego aqui na baixada e a cidade esta crecendo muito pence com carinho e venha para nova iguaçu.desde ja agradeço

add comment