6 dicas infalíveis para perder peso no início do ano

Dicas para perder peso depois das festas de fim de ano

Dezembro é um mês recheado de comemorações e comida farta na mesa. Quem resiste àquele delioso Peru temperadinho ou àquela sobremesa digna de receita de avó? As opções são tantas que, mesmo com cautela, acabamos ingerindo uma quantidade bem maior de calorias, gordura e açúcar do que estamos acostumados no dia-a-dia. Resultado: começamos o ano com uma certa indisposição e um leve inchaço na região da barriga. O que fazer para contornar esse problema e começar os primeiros dias do ano com a saúde em dia? Confira 6 dicas preciosas para desintoxicar o corpo e se livrar das calorias adquiridas nos últimos dias.

Dicas para perder peso

1 – Dica de ouro: Faça um suco detox fresco e tome em jejum pela manhã. Dica? Misture um pouco de água com limão, mel, laranja, abacaxi e hortelã e bata em um liquidificador ou centrífuga. Beba na hora.

2 – Tome um café da manhã saudável com chá, frutas e pão integral. Dê preferência ao chá verde e frutas como a melancia e o abacaxi que ajudam a limpar o fígado.

3 – Beba bastante água e dê um tempo ao leite, café, álcool e bebidas concentradas, principalmente as que contêm açúcar.

4 – Troque as sobras do Ano Novo por opções saudáveis como arroz integral, carne branca grelhada e salada com folhas e legumes desintoxicantes. Dicas? Aposte na couve, brocólis, agrião, alcachofra, beterraba e rabanete.


5 – Consuma alimentos com um alto teor de fibras como a chia, a linhaça e a aveia, que ajudam no trânsito intestinal e consequentemente ajudam a diminuir o inchaço.

6 – Caminhe por pelo menos 30 minutos, e se possível, ao ar livre.

Depois de alguns dias, a mudança no corpo é perceptível e você se sentirá bem melhor fisicamente. Sua saúde agradece!


Você também poderá gostar de:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*