Oi, meninas! Hoje vou mostrar pra vocês mais um produtinho de uma das minhas marcas preferidas para cuidados com a pele do rosto, a Vichy. Para quem ainda não conhece, a Vichy tem uma linha chamada Normaderm que é voltada para quem tem pele oleosa e com tendência à acne, como a minha. Já contei pra vocês sobre o Normaderm 3 em 1 e sobre o Tônico Adstringente em outras postagens e hoje vou falar sobre o Gel de Limpeza Profunda da mesma linha. 🙂

Gel de limpeza profunda - Vichy Normaderm (1)

Gel de Limpeza Profunda Vichy Normaderm

O Gel de Limpeza Profunda conta com ácido glicólico, ácido salicílico, microesferas de polietileno (que vale lembrar que serão banidas a partir de 2017 nos EUA, leia aqui), LHA, Epirulina, Totarol e água termal de Vichy em sua composição. O produto promete limpar profundamente a pele, desincrustar os poros e, como consequência, diminuir imperfeições como acne, poros obstruídos e brilho excessivo. O gel não contém sabão, parabenos e nem álcool em sua composição.

Sua consistência é de um gel bem ralinho, quase líquido. Por esse motivo, você até usa bem pouco na aplicação, mas achei que o rendimento do produto não foi tão bom assim. O cheirinho é herbal e não é enjoativo. A embalagem de 60g, em bisnaguinha, é ótima para quem quer levar na nécessaire – coisa que o sabonete em barra não permite.

Gel de limpeza profunda - Vichy Normaderm (2)


Como usar o Gel de Limpeza e resultado na pele

O gel deve ser utilizado para a limpeza do rosto no máximo duas vezes ao dia – pela manhã e à noite, sempre evitando a área dos olhos. É sempre bom reforçar a massagem na hora da limpeza na zona T, que engloba a testa, o nariz e o queixo – as regiões que costumam produzir mais oleosidade no rosto. O produto faz uma espuminha suave e cremosa – que é bem fácil de espalhar – e as microesferas dão a sensação de uma leve esfoliação na pele.

O resultado é visível já na primeira aplicação: a pele fica bem sequinha e macia, uma delícia. As espinhas secam logo nas primeiras aplicações e a ação prolongada do produto trata de dificultar o aparecimento de outras. E o melhor: a pele não fica repuxando, como acontece com outros produtos específicos para pele oleosa. Fica uma sensação de pele limpa e macia.

Gel de limpeza profunda - Vichy Normaderm (3)

Onde encontrar o Gel de Limpeza Profunda

O Gel de Limpeza Profunda da Vichy pode ser encontrado nas versões de 60g (igual o da foto, de bisnaguinha), na versão 210g (com material mais firme e válvula pump) e também na versão em barra – considerada a mais duradoura – nas principais farmácias e perfumarias de todo o Brasil. A versão menor do gel e o sabonete em barra custam em torno de R$23,30, enquanto a versão maior do gel custa em torno de R$ 44,90.

add comment