Livro: Sucos para o dia todo

Vocês sabem que eu amo livros ligados à gastronomia, né? Esse era um dos que estavam na minha wishlist há algum tempinho e eu adquiri pelo Estante Virtual recentemente. O Sucos para o dia todo, de Pippa Cuthbert e Lindsay Cameron Wilson, traz 110 receitas para saborear do café da manhã à hora de deitar.

Livro-sucos-para-o-dia-todo (1)

Nunca fui muito fã de sucos, mas depois do casório tenho tentado “entrar na linha” para aproveitar um pouco mais os benefícios das frutas e dos legumes.

Livro-sucos-para-o-dia-todo (6)

O bacana do livro é que as receitas são divididas de acordo com o horário das refeições, sendo: Sete Horas – Chamada para acordar, Meio Dia – Hora da Fome, Quinze Horas – Hora da energização, Dezessete Horas – Hora do Coquetel, Vinte e uma Horas – Relaxamento Noturno e A Hora da Purificação. Dessa forma, o corpo consegue aproveitar o melhor de cada ingrediente de acordo com o melhor horário de digestão.

Livro-sucos-para-o-dia-todo (5)

Além das receitas, o livro também traz uma pequena introdução sobre batedores e liquidificadores (que tipos de aparelhos e acessórios você deve usar para fazer as receitas), o peso de cada ingrediente e os seus rendimentos.


Livro-sucos-para-o-dia-todo (4)

Também há uma listinha ao final do livro explicando sobre cada ingrediente, tipos de frutas e hortaliças, ervas medicinais e os benefícios nutricionais.

Livro-sucos-para-o-dia-todo (3)

Como podem ver, as receitas são bem explicadinhas e trazem em cada página o modo de fazer de forma bem sucinta e uma pequena explicação sobre os benefícios dos ingredientes usados.

Livro-sucos-para-o-dia-todo (2)

Comprei o livro por R$ 19 no Estante Virtual, mas você encontra um novo à venda por cerca de R$ 30 em lojas virtuais. Fica a dica! 😉

add comment