Conheça os benefícios do arroz selvagem

arroz-selvagem-beneficios
Créditos: Flickr

O arroz selvagem é um grão típico da região dos lagos, na América do Norte, cuja aparência é escura e comprida. Ela pode ser encontrada em quatro tipos diferentes, sendo: arroz selvagem , arroz selvagem do norte, arroz selvagem do Texas e arroz selvagem da Manchúria. De sabor marcante e adocicado, é muito apreciada pela alta gastronomia e cai bem com carnes, frutos do mar e saladas.

E apesar de ser conhecida como um tipo de arroz, especialistas afirmam que a zizania – seu nome original – trata-se na verdade de uma semente de uma gramínea aquática, cultivada em lagos de águas rasas e brejos, que traz muitos benefícios para a saúde. Conheça alguns destes benefícios abaixo:

1 – O arroz selvagem possui fibras que melhoram o trânsito intestinal, diminuem a absorção de gorduras pelas células e controlam os níveis de açúcar no sangue. Ou seja, dá pra emagrecer comendo arroz de forma saudável!

2 – Ele ajuda reduzir os índices de colesterol no sangue.

3 – É uma fonte riquíssima de proteínas, que ajudam a ganhar massa muscular e participam ativamente da síntese de novas células do sangue.


4 – Possui substâncias antioxidantes que combatem o envelhecimento precoce causado por radicais livres, além de prevenir também contra o câncer.

5 – É rico em vitaminas do complexo B, que atuam diretamente no sistema nervoso e imunológico, além de trazer benefícios para a pele e os olhos.

6 – É uma ótima fonte de potássio, o que contribui para a excreção de sódio pelo corpo e diminui em até 24% os riscos de um acidente vascular cerebral, conhecido como AVC.

 

Você também poderá gostar de:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*