Resenha: Gel Crema Matificante Depore Matte – Ada Tina

Hoje é dia de resenha de mais um produtinho perfeito para o cuidado da pele acneica: o Gel Crema Matificante Depore Matte da Ada Tina. Recebi ele para testar da loja parceira do blog, a Kutiz Beauté, que trabalha com essa e outras marcas incríveis como La Roche Posay, Avène, Ada Tina, Roger & Gallet, Joico e Vichy. Se você perdeu a última resenha sobre o Sabonete Líquido Actine da Darrow Cosméticos, é só clicar aqui! 😉

resenha-adatina-italy-depore-matte-gel-creme-matificante-1

O que diz a marca

Depore Matte é um gel crema hidratante e matificante para o cuidado da pele oleosa e acneica. Graças a exclusiva combinação de Ácido Sebácico + Sílicas Matificantes é capaz de promover a redução da oleosidade excessiva da pele com ação antiacneica. Depore Matte reduz os poros visíveis da pele e promove o tratamento cosmético da acne reduzindo também as imperfeições. Estudos clínicos mostraram que após 14 dias de uso, com aplicação 1 vez ao dia, voluntários obtiveram 100% redução de espinhas, 94% redução da vermelhidão, 94% redução de cravos, 88% prevenção da acne, 70% redução da acne grau 1 e 70% clareamento das marcas de acne, além da redução do brilho e oleosidade e melhora da textura e luminosidade. Contém Acqua Thermale di San Pietro. Produto dermatologicamente testado e livre de parabenos.

resenha-adatina-italy-depore-matte-gel-creme-matificante-2
Composição

AQUA, DIMETHICONE/VINYL DIMETHICONE CROSSPOLYMER, ALUMINUM STARCH OCTENYLSUCCINATE, KAOLIN, AMMONIUM ACRYLOYLDIMETHYLTAURATE/VP COPOLYMER, PHENOXYETHANOL, CETEARYL OLIVATE, GLYCERIN, TITANIUM DIOXIDE, ALOE BARBADENSIS LEAF POWDER, PARFUM, GLYCERYL CAPRYLATE, GLYCERYL UNDECYLENATE, SORBITAN OLIVATE, BUTYLENE GLYCOL, DISODIUM EDTA, ZINC PCA, AQUA (THERMAL), LAVANDULA ANGUSTIFOLIA OIL, SODIUM HYDROXIDE,10-HYDROXYDECANOIC ACID, SEBACIC ACID, 1,10-DECANEDIOL, SILICA, ISOCETETH-10, BUTYLPHENYL METHYLPROPIONAL, CITRONELLOL, HYDROXYISOHEXYL 3- CYCLOHEXENE CARBOXALDEHYDE, LIMONENE.

resenha-adatina-italy-depore-matte-gel-creme-matificante-3

Embalagem

A embalagem do produto é no formato de bisnaga e vem com 60g. É bem prática de usar e carregar na bolsa. As informações contidas no produto também são bastante claras e objetivas.

resenha-adatina-italy-depore-matte-gel-creme-matificante-5

Modo de uso

Aplique uma fina camada de Depore Matte sobre a pele do rosto previamente higienizada ou conforme orientação do seu médico dermatologista.

resenha-adatina-italy-depore-matte-gel-creme-matificante-6

O que eu achei do produto

Pensa em um “primer” que deixa a sua pele sequinha imediatamente após a aplicação e ainda dura o dia inteiro? O Depore Matte é assim. O produto é leve, fácil de espalhar e rende bastante (usando pouquinho você já consegue aplicar no rosto inteiro). A pele absorve muito rápido, então é bom aplicar rapidinho também para não esfarelar. A pele fica matificada no mesmo minuto – você percebe como se ela estivesse visivelmente “embaçada” – e com uma sensação de toque aveludado. Praticamente um efeito de “Photoshop” na vida real. Como minha pele é sensível, senti uma leve ardência no momento da aplicação e alguns minutos depois, mas nada a ponto que não pudesse aguentar. O que eu mais gostei é que, por ser um creme hidratante, a pele não fica com aspecto ressecado e ele ainda funciona como um tratamento a longo prazo para a pele acneica. Minha pele melhorou consideravelmente depois de 14 dias de uso e eu senti de fato uma redução na quantidade de espinhas, nos cravos e principalmente na oleosidade.

Veja a diferença abaixo na pele no momento da aplicação:

resenha-adatina-italy-depore-matte-gel-creme-matificante-7

Conseguem notar? É ou não é maravilhoso? E ainda dura o dia inteiro!

Onde encontrar e preço

A embalagem de 60g do Gel Crema Matificante Depore Matte está disponível na Kutiz Beauté por R$ 109,90. A Ada Tina também mantém em seu portfólio diversos outros produtos para a pele acneica como o Sabonete Peeling, o Gel de Limpeza e a Loção Tônica Adstringente que podem ser utilizados em conjunto para um tratamento ainda mais eficaz. Para saber mais sobre eles, é só clicar aqui! 😉


Você também poderá gostar de:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*