Na última sexta-feira, dia 27, o designer potiguar radicado em Pernambuco, Jailson Marcos, inaugurou sua primeira loja fora do Recife. O destino escolhido: Ipanema, na Galeria 444 da Visconde de Pirajá. A loja conceito, que possui 25 metros quadrados e assinatura do arquiteto Diogo Viana – que também é responsável pelo design do espaço em Recife – chega à cidade através das mãos de André Araújo, empresário Pernambucano radicado no Rio.

Jailson Marcos tem um trabalho super autoral e contemporâneo, que dialoga com a tradição do artesanato brasileiro. As primeiras referências foram as sandálias calçadas pelos sertanejos e imortalizadas por Lampião e seu bando. Pespontos, vazados e outras delicadezas do fazer manual são recompostos com conceitos da arquitetura, da aerodinâmica e do sportwear. Nas suas criações, são utilizadas matérias-primas como couro ecológico/sintético, tecido ou palha. Personalidades como Ronaldo Fraga, Lilian Pacce, Arlindo Grund e Caio Braz, além de Carlinhos Brown – que é embaixador da marca – são fãs das criações de Jailson Marcos, que completou 20 anos de trabalho em 2016.

Veja abaixo alguns dos modelos que estão disponíveis na loja de Ipanema:

Inauguracao-Loja-Conceito-Jailson-Marcos-Rio-de-Janeiro-Ipanema (11)

Inauguracao-Loja-Conceito-Jailson-Marcos-Rio-de-Janeiro-Ipanema (5)

Inauguracao-Loja-Conceito-Jailson-Marcos-Rio-de-Janeiro-Ipanema (8)

Inauguracao-Loja-Conceito-Jailson-Marcos-Rio-de-Janeiro-Ipanema (13)

Olha que linda essa homenagem à cidade maravilhosa: os calçados da linha exclusiva formam a palavra “Rio” nos pés. Não é genial? 😀

Inauguracao-Loja-Conceito-Jailson-Marcos-Rio-de-Janeiro-Ipanema (4)

O metalizado (que continua em alta!) também marca presença nas criações do designer. E os modelos são lindos!

Inauguracao-Loja-Conceito-Jailson-Marcos-Rio-de-Janeiro-Ipanema (7)

O carro-chefe são as rasteirinhas e as sandálias de saltinho baixo, mas você também encontra versões mais fechadinhas e até sandálias de salto alto superdiferentes, como essa abaixo:

Inauguracao-Loja-Conceito-Jailson-Marcos-Rio-de-Janeiro-Ipanema (12)

A mesma composição dos calçados também aparece nas bolsas, que contam com uma alça circular e possuem um estilo inconfundível:

Inauguracao-Loja-Conceito-Jailson-Marcos-Rio-de-Janeiro-Ipanema (9)


Inauguracao-Loja-Conceito-Jailson-Marcos-Rio-de-Janeiro-Ipanema (10)

E os homens também não ficam de fora, claro: a marca tem uma seção dedicada a eles, com diversas opções de sandálias masculinas:

Inauguracao-Loja-Conceito-Jailson-Marcos-Rio-de-Janeiro-Ipanema (15)

Inauguracao-Loja-Conceito-Jailson-Marcos-Rio-de-Janeiro-Ipanema (14)

E eu não poderia deixar de eleger a minha favorita, né? Entre tantas opções lindas, me apaixonei de verdade por esse modelinho prata aí embaixo, que é absurdamente confortável e fica lindo nos pés! <3

Inauguracao-Loja-Conceito-Jailson-Marcos-Rio-de-Janeiro-Ipanema (2)

Inauguracao-Loja-Conceito-Jailson-Marcos-Rio-de-Janeiro-Ipanema (3)

Onde encontrar:

Se você é do Rio ou está de passagem por aqui, não deixe de visitar a loja que fica localizada na Rua Visconde de Pirajá, 444 (loja 126) em Ipanema. Para informações, é só entrar em contato através do telefone: (21) 3129-0979 ou pelo WhatsApp: (21) 96700-9700.

Você também pode acessar o site www.jailsonmarcos.com e acompanhar diariamente as novidades no Facebook e no Instagram da marca!

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

add comment