Como já é de costume, a Pantone revelou no finalzinho do ano passado – mais precisamente no dia 8 de dezembro – qual a cor-símbolo do ano seguinte, fruto de um estudo de profissionais de vários setores sobre o comportamento global atual. O Greenery (15-0343), eleito como a cor de 2017, é um verde amarelado que traz o simbolismo do recomeço e do otimismo e a reconexão que buscamos com a natureza. De acordo com a própria Pantone, “ele remete ao que chamamos de palavras ‘re’: regenerar, refrescar, revitalizar, renovar. Toda primavera entramos em um novo ciclo. É algo como olhar para a frente”. Que tal apostar em ambientes com esta cor, que além de ser a escolhida do ano, ainda ajuda a melhorar a auto-estima e a reduzir a ansiedade? 🙂

Decoração de sala com verde Greenery

inspiracao-pantone-greenery-cor-2017-decoracao-sala

O tom de verde pode se manter presente na sala não só através das paredes e móveis, mas também pela presença de flores decorativas e itens de decoração inspirados na natureza.

Decoração de quarto com verde Greenery

inspiracao-pantone-greenery-cor-2017-decoracao-quarto

A cor verde na decoração do quarto causa uma ótima sensação de relaxamento. Dá para apostar nos conjuntos de cama com a cor do ano ou em pequenos elementos como vaso de flores ou quadros.

Decoração de cozinha com verde Greenery

inspiracao-pantone-greenery-cor-2017-decoracao-cozinha

Cansou da parede branca? Dê uma renovada no ambiente apostando no Greenery em faixas na parede ou nos azulejos. Se não quiser ser tão radical, vale apostar em utensílios de cozinha com a cor eleita.

Decoração de banheiro com verde Greenery

inspiracao-pantone-greenery-cor-2017-decoracao-banheiro

O verde Greenery combina perfeitamente com ambientes como o lavabo, pois traz sensação de limpeza, refrescância e bem-estar. Dá para apostar na cor em uma parede do chuveiro, na pia ou nos móveis utilizados na decoração. Toalhas, lixeirinhas e produtos de higiene com a cor também são bem vindos.

Decoração de home office com verde Greenery

inspiracao-pantone-greenery-cor-2017-decoracao-home-office


O home office não precisa ser todo verde – já que o ambiente é voltado para o trabalho – mas o Greenery também é bem vindo em itens como luminárias, organizadores e pequenos móveis que ajudam a deixar o ambiente mais vivo.

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

add comment