Você é daquelas que tem dificuldade de se bronzear e fica facilmente vermelha no sol? Então com certeza irá curtir a resenha desse produtinho aí embaixo: o Australian Gold Instant Bronzer Spray Gel FPS 30. Recebi ele para testar da loja parceira do blog, a Kutiz Beauté, que trabalha com essa e outras marcas incríveis como La Roche Posay, Darrow, Ada Tina e Avène. Se você ainda não viu a última resenha sobre o Protetor Solar Ideal Capital Soleil Clarify FPS 60 da Vichy, é só clicar aqui! ????

 

Resenha-Protetor-Bronzeador-Australian-Gold-Spray-Gel-Sunscreen-Instant-Bronzer

Sobre o Australian Gold Instant Bronzer Spray Gel FPS 30:

O Australian Gold Instant Bronzer Spray Gel FPS 30 é um protetor solar bronzeador que proporciona um efeito bronzeado imediato graças à presença de extratos naturais ao mesmo tempo em que confere proteção para peles moderadamente sensíveis à queimaduras solares. Com agentes emolientes, mantém a pele sedosa e hidratada, além de oferecer uma proteção resistente por até 80 minutos. Sua fórmula contém:

  1. Filtro solar Z-cote (óxido de zinco): protege a pele contra os raios UVA e UVB;
  2. Extrato de Aloe Vera: que hidrata e acelera o processo de regeneração celular da pele;
  3. Óleo de Semente de Girassol: que possui alto valor nutritivo com ação emoliente e regeneradora;
  4. Óleo de Oliva: que promove ação suavizante e antioxidante e diminui a perda de água pela pele;
  5. Óleo de Melaleuca: que evita o acúmulo de sujeira e impurezas;
  6. Extrato de kakadu: que combate os danos dos raios UV e protege dos radicais livres;
  7. Propilenoglicol e Glicerina: que conferem maciez e sedosidade à pele;
  8. Extratos Naturais de Semente de Abóbora, Nozes e Cenoura: tonalizantes naturais, deixam de imediato a pele com o tom dourado do verão.

O produto é livre de parabenos, PABA, álcool e glúten.

Resenha-Protetor-Bronzeador-Australian-Gold-2

Composição do produto:

Acrylates/C10-30 Alkyl Acrylate Crosspolymer, Acrylates/C12-22 Alkyl Methacrylate Copolymer, Aloe Barbadensis Leaf Juice, Butylphthalimide, Caramel, Dimethicone, Disodium EDTA, Fragrance (Parfum), Glycerin, Helianthus Annuus (Sunflower) Seed Oil, Hydroxypropyl Methylcellulose, Isopropylphthalimide, Melaleuca Alternifolia (Tea Tree) Leaf Oil, Methylisothiazolinone, Olea Europaea (Olive) Fruit Oil, Oleth 10, Phenoxyethanol, Polysilicone-15, Propylene Glycol, Sorbitan Oleate, Terminalia Fernandiana (Kakadu Plum) Fruit Extract, Tocopheryl Acetate, Triethanolamine, Trimethylsiloxysilicate, Water (Aqua).

Resenha-Protetor-Bronzeador-Australian-Gold-3

Embalagem e modo de uso:

O produto está disponível nas versões de 125 ml e 237 ml. O meu é a versão maiorzinha e posso dizer que irá durar muito! Ele não vem com tampinha, mas possui um sistema de abre e fecha e uma válvula em spray que ajuda a dosar muito bem a quantidade.

O Australian Gold Instant Bronzer Spray Gel deve ser aplicado abundantemente 15 minutos antes da exposição ao sol e reaplicado após 80 minutos (e também sempre que suar, nadar ou banhar-se).

Resenha-Protetor-Bronzeador-Australian-Gold-5

O que eu achei do Australian Gold Instant Bronzer:

Como eu ainda não conhecia esse bronzeador, a primeira aplicação me causou até uma certa estranheza. É que ele tem uma textura bem diferente de qualquer outro que eu já experimentei. Eu esperava por algo bem oleoso, mas a solução que sai da embalagem é praticamente líquida e ao aplicar você sente que ela tem uma textura em gel levemente cremosa e bem fácil de espalhar. Além disso, a cor – que é um bege claro – te dá uma leve sensação de que você realmente está aplicando uma “misturinha” de bronzeador com protetor solar. O cheiro, que é suave e levemente perfumado, não incomoda e lembra o cheirinho de outros bronzeadores.

Resenha-Protetor-Bronzeador-Australian-Gold-6
(Aqui mostro como ele fica na hora da aplicação – antes da exposição ao sol -, cujo efeito é parecido com o de um iluminador corporal: deixa a pele mais viçosa e com um leve brilho)

Efeito “iluminador” na aplicação:

A absorção é bem rápida e você sente a pele hidratada e iluminada após a aplicação. Foi bem díficil conseguir registrar exatamente como o produto fica na pele (veja foto acima), mas o resultado é como se você tivesse acabado de passar uma loção iluminadora no corpo. Na minha mãe, que tem a pele mais moreninha, esse efeito parece que se intensificou e deixou um brilho bem bonito, realçando ainda mais o bronzeado.

Funciona?

Sim, ele realmente bronzeia! A pele fica muito bonita durante a exposição ao sol (com um brilho lindo!) e o bronzeado é sutil e progressivo. Parece que os extratos naturais (de semente de abóbora, nozes e cenoura) realmente “ativam” o bronzeado e ajudam a acelerar o processo. Vale lembrar que esse protetor bronzeador também está disponível nas versões FPS 8 e FPS 15, e acredito que estes sejam mais eficazes na questão do bronzeamento. No entanto, pra quem tem a pele sensível ou muito clara e fica vermelha facilmente, o FPS 30 é o mais indicado, pois ajuda a garantir o bronzeado ao mesmo tempo em que protege a pele.

Após o banho, o bronzeado se mantém na pele, mas o iluminado não, obviamente. Então a tendência é achar que ela perdeu o viço, mas basta manter uma rotina de hidratação (a marca tem duas loções pós-sol que você pode conferir aqui e aqui) ou aplicar um iluminador corporal para que ela volte a ficar bem bonita novamente. O importante é que o produto cumpre bem o seu papel – principalmente em peles claras ou muito claras, que são as que menos se bronzeiam – e o efeito de bronzeado instantâneo (com micropartículas de brilho) é um adendo muito bem vindo. Ah, e a pele também não descascou após o uso, o que é maravilhoso! Então se joga no Australian Gold que o bichinho é bom mesmo e vale o investimento! 😉

Onde encontrar e preço:

A embalagem de 237 ml do Australian Gold Instant Bronzer Spray Gel FPS 30 está à venda na Kutiz Beauté por R$ 71,91. Por lá você também encontra outros produtos da marca como o Óleo Bronzeador, a Loção Autobronzeadora, o Acelerador Bronzeador e a Loção Pós-sol de Aloe Vera. É só clicar aqui pra ver!


E vocês já conheciam ou já usaram esse produto? Me conte o que vocês acharam nos comentários! 😉

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

add comment