Oi, meninas! Tudo bem com vocês? Na semana passada, dia 23 de agosto, a faculdade IBMEC convidou alguns influenciadores cariocas para participarem de um encontro bem bacana – o Influencers Meeting – que aconteceu na sala de Design Thinking do campus Barra da Tijuca. Querem saber um pouquinho do que rolou por lá? 🙂

O que é o Influencers Meeting?

O Influencers Meeting é um encontro exclusivo que visa reunir influenciadores e especialistas para discutir as oportunidades desse mercado. O objetivo é usar o conhedesicimento dos professores da instituição para promover uma capacitação personalizada focada na carreira dos influenciadores digitais. Nesta 1ª edição carioca, além de discutir sobre o futuro dos influenciadores, os professores Marcio Gonçalves (@marciogoncalves) e Luiz Barbieri (@profbarbieri) ensinaram como utilizar a metodologia Canvas e a análise SWOT para definir e gerenciar o nosso modelo de negócio pessoal.

A carreira dos influenciadores digitais


Como vocês sabem, a profissionalização dos influenciadores digitais já é uma realidade (existe no Brasil, inclusive, um curso superior de Digital Influencer!). Por isso, é necessário que se pautem assuntos como carreira, inovação, gestão do tempo e gestão financeira, para que cada vez mais os influenciadores se sintam preparados para as oscilações do mercado, possíveis mudanças no mundo digital e também, claro, gerar rentabilidade. A IBMEC teve uma ótima iniciativa, ao dar a oportunidade a influenciadores como nós, de termos acesso a esse tipo de conteúdo que faz toda a diferença quando colocamos em prática no nosso dia-a-dia.

O estúdio de filmagem e fotografia da IBMEC

Os influenciadores que participaram do evento também tiveram a oportunidade de conhecer o excelente estúdio de filmagem e fotografia mantido pela instituição no 1º andar do campus Barra. O estúdio é equipado com aparelhagem de última geração e está à disposição de todos os alunos da faculdade que necessitem de recursos de áudio, foto e vídeo, sob a orientação de um profissional. É ali, inclusive, que são gravados os materiais audiovisuais que são transmitidos na TV interna da IBMEC. Muito bacana, não?

Amei participar e já espero ansiosa por uma próxima edição! Não é legal termos eventos como esse voltados para a nossa profissão? 🙂

add comment