Você já devem ter visto por aqui sobre o programa #SouBlogueiraVipNetfarma, certo? 🙂 Todo mês, eu e outras blogueiras que fazem parte do programa selecionamos alguns produtinhos da farmácia online para testar e contar nossas experiências nas redes sociais. E entre os selecionados no mês de setembro, escolhi esse Amolecedor de Cutículas com Óleo de Cravo da Samplus que é um daqueles produtinhos de farmácia baratinhos que salvam o nosso dia-a-dia. Vem saber mais! 😀

Sobre o Amolecedor de Cutículas com Óleo de Cravo Samplus:

O Creme Amolecedor de Cutículas com Óleo de Cravo Samplus foi desenvolvido para facilitar o trabalho das manicures e pedicures, promovendo um amolecimento das cutículas e facilitando sua remoção. Possui uma formulação suave e fortificante para as unhas e está disponível em três versões: com óleo de cravo, óleo de argan e óleo de algodão.

Composição do produto:

Acqua, base alcalinizante, methylparaben, glycerin, dissodium edta, cetearyl alcohol, stearic acid, ceteareth 20, mineral oil, urea, DMDM Hydantoin, Eugenia Caryophyllata Myrtaceae (Clove Oil).


Embalagem e modo de uso:

A embalagem do produto tem 100g e é do tipo que tem aquele “biquinho” de encaixe em cima, sabe? Apesar de ter uma leve trava no bico, é preciso tomar cuidado se for carregá-lo na bolsa. Quanto ao modo de uso, a marca recomenda que se aplique uma fina camada de produto sobre a cutícula, espere aproximadamente 5 minutos e empurre a cutícula com a espátula, retirando-a em seguida.

O que eu achei do Amolecedor de Cutículas Samplus:

Primeiramente, eu optei por essa versão do produto por conta dos benefícios já conhecidos do óleo de cravo: ele ajuda a combater micoses e fungos e ainda fortalece as unhas. Eu não tenho o costume de retirar as cutículas – e o recomendado mesmo é que não se retire, pois elas ajudam a proteger as unhas -, mas mesmo cuidando e hidratando com frequência depois de um tempo o excesso de cutícula começa a me incomodar e não tem jeito, eu vou lá e passo o alicate. E como ultimamente eu tava sentindo falta de uma solução mais “rápida” do que o velho truque da água morna, resolvi apostar nesse amolecedor. Por ele ser indicado para uso profissional, eu já esperava por um produto eficiente, e de fato ele é. Bastaram 5 minutinhos para as cutículas ficarem macias o suficiente para serem empurradas com a espátula e retiradas com o alicate em seguida. Um detalhe: elas não ficaram ressecadas. O cheiro também não me incomodou nem um pouco (ele tem um cheirinho bem suave e gostosinho de cravo) e o produto não me causou nenhuma irritação. O rendimento também achei excelente, já que para uso pessoal os 100g da embalagem parecem que irão durar bastante!

Onde encontrar e preço:

O Amolecedor de Cutículas com Óleo de Cravo da Samplus está disponível na Netfarma por R$ 4,99 (bem baratinho, né?). Você também encontra as outras versões do produto clicando aqui! 🙂

add comment