Desde 2000, a Pantone elege um tom específico para a ser a cor símbolo de um ano. Tivemos o Greenery em 2017 (que influenciou principalmente o ramo de decoração) e, para o próximo ano, a eleita foi nada menos que a cor Ultra Violet (Pantone 18-3838), um tom de violeta associado à originalidade, à ingenuidade e ao pensamento visionário.

“Complexa e contemplativa, Ultra Violet sugere os mistérios do Cosmos, a intriga daquilo que ainda está por vir e as descobertas que estão além do lugar onde nos encontramos agora”, diz Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute. “Púrpuras enigmáticos também tem sido por muito tempo simbólicos de contra-culturas, do não convencional e do talento artístico. Ícones da música, Prince, David Bowie e Jimi Hendrix trouxeram tons da família do Ultra Violet para a cena principal da nossa cultura pop ocidental, como expressões pessoais da sua individualidade“, completa Eiseman.

Além disso, o tom é muito associada à espiritualidade, já que é a cor que rege o sétimo chakra – o coronário – o mais importante centro energético do corpo humano, localizado no topo da cabeça. O uso de luzes com tons de violeta em espaços de meditação também eleva a consciência espiritual e traz a paz interior. De acordo com a própria Pantone, o Ultra Violet é um tom que promete despertar a atenção e o potencial de cada um: desde explorar novas tecnologias e a galáxia até a expressão artística e a reflexão espiritual. E se você, assim como eu, também se identificou com a cor, veja inspirações de como aderir às diversas nuances de violeta abaixo! 🙂

Como usar: Blusas na cor violeta

Ultra Violet: Como usar a cor de 2018 eleita pela Pantone (Blusas)

Como usar: Saias na cor violeta

Ultra Violet: Como usar a cor de 2018 eleita pela Pantone (Saias)

Como usar: Calças na cor violeta

Ultra Violet: Como usar a cor de 2018 eleita pela Pantone (Calças)


Como usar: Vestidos na cor violeta

Ultra Violet: Como usar a cor de 2018 eleita pela Pantone (Vestidos)

Como usar: Casacos na cor violeta

Ultra Violet: Como usar a cor de 2018 eleita pela Pantone (Casacos)

Como usar: Conjuntos na cor violeta

Ultra Violet: Como usar a cor de 2018 eleita pela Pantone (Conjuntos)

Como usar: Acessórios na cor violeta

Como usar: Cabelo, maquiagem e unhas na cor violeta

Ultra Violet: Como usar a cor de 2018 eleita pela Pantone (Maquiagem)

E aí, curtiram as inspirações? 😀

add comment