5 Dicas infalíveis para economizar nas compras online

Comprar pela internet já virou um hábito comum entre consumidores que buscam praticidade e comodidade. Afinal, nada melhor do que receber seu pacotinho no conforto da sua casa, não é mesmo? E não só por isso: as lojas virtuais são um verdadeiro mar de opções e é quase impossível resistir às tentações de tantas promoções e facilidades que são oferecidas diariamente (e muitas vezes com preços até mais baratos do que nas lojas físicas!). No entanto, é preciso ir devagar e ter cautela para não acabar gastando mais do que o necessário e não acumular dívidas. Eu mesma já falei várias vezes aqui no blog sobre o quanto eu amo comprar durante o período de liquidações nas lojas e essa é só uma das dicas de economia que eu trouxe pra vocês nesse post. Confira abaixo 5 dicas infalíveis para economizar nas compras online! 😉

5 Dicas infalíveis para economizar nas compras online

1 – Planejar a compra

O segredo de toda boa compra é o planejamento. É preciso se planejar para que você não acabe fazendo compras por impulso e possa se arrepender depois. Faça uma lista do que você realmente precisa e não esqueça de anotar também o valor máximo que você pretende – ou pode – gastar com cada item. Isso evita, por exemplo, que você compre peças parecidas ou que não são tão necessárias naquele momento. Fazer compras de forma consciente ajuda e muito o nosso bolso!

5 Dicas infalíveis para economizar nas compras online

2 – Esperar pelas liquidações

Se você realmente quer economizar nas compras, espere pelas liquidações das lojas. O melhor período para comprar roupas, por exemplo, é entre uma troca de coleção e outra (como a troca do outono/inverno para a primavera/verão), durante a Black Friday e também nas primeiras semanas do ano. A liquidação de janeiro, inclusive, é uma das minhas preferidas!

5 Dicas infalíveis para economizar nas compras online


3 – Comparar preços nas lojas

Tá precisando de um casaco novo para a sua próxima viagem? Então pesquise e compare o preço em diferentes lojas. Às vezes sua loja preferida não está com um preço tão vantajoso hoje quanto aquela outra loja que você quase não costuma entrar. O negócio é pesquisar para economizar alguns trocadinhos que podem fazer a diferença depois.

5 Dicas infalíveis para economizar nas compras online

4 – Pagar à vista

Muitas lojas virtuais oferecem descontos para pagamentos à vista realizados com boleto ou transferência bancária. E dependendo do item que você quer comprar, isso pode representar uma boa economia. Vale a pena poupar o seu dinheirinho antes para garantir aquela peça por um precinho especial e dar uma folga no cartão de crédito.

5 Dicas infalíveis para economizar nas compras online

5 – Utilizar cupons de desconto

Outra excelente forma de economizar é utilizando cupons de desconto nas suas compras. Os cupons estão disponíveis durante todo o ano e, mesmo fora do período de promoções e liquidações, você consegue economizar uns bons trocados. Um site que eu indico, por exemplo, é o Cupom Valido, que reúne descontos de dezenas de lojas como a Zattini, Dafiti, Melissa, Beleza na Web, Riachuelo, Netfarma e Quem Disse Berenice (tudo o que a gente ama!). Vale a pena dar uma olhadinha sempre por lá antes de fechar a sua compra, viu? Afinal, o que a gente quer mesmo é comprar bem e economizar, né? 😉

Espero que tenham gostado das dicas! 💗

Você também poderá gostar de:

19 comentários Adicione o seu
  1. Estas dicas são realmente úteis para alguém que está no processo de desintoxicação de compras online, haha. Uma coisa que aprendi é aguardar por promoções! Por exemplo, tinha uma agenda linda de 16$ e eu queria comprá-la na época, mas consegui controlar-me. Uma altura, apanhei-a em flash sale a 2.50$! Imagina o quanto eu poupei, não é? Acho que o segredo é planear, fazer uma wishlist e ir verificando os preços de tempos a tempos, principalmente porque não são necessidades urgentes, são apenas desejos de compra! Adorei o seu post, dicas realmente úteis! =)

  2. Com certeza são dicas infalíveis mesmo, principalmente as três últimas, nunca compro na primeira loja, amo aproveitar liquidações e descontos.

  3. Super conheço o site e gosto muito dos cupons que disponibilizam lá ! As dicas que você deu foram essenciais para uma compra online sem dor de cabeça, acredito que é melhor prevenir do que remediar 😉

  4. O melhor de comprar online é a comodidade, e poder utilizar cupons de descontos. Até pouco tempo eu não sabia que existia sites que davam esses cupons, depois que descobri não parei de usar desde então.
    ps: adorei seu blog.

  5. O melhor de comprar online é a comodidade, e poder utilizar cupons de descontos. Até pouco tempo eu não sabia que existia sites que davam esses cupons, depois que descobri não parei de usar desde então.
    ps: adorei seu blog <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*