Que tal acrescentar um pouquinho de cor no seu dia a dia? O arco-íris, considerado um símbolo da liberdade de gênero, vem sendo a aposta de diversos estilistas nas passarelas desde 2015, quando surgiu estampando blusas, vestidos, moletons e até acessórios como bolsas e sapatos. Agora, para o verão 2017, a tendência ressurge com cores ainda mais fortes e uma nova proposta de padronagem: as rainbow stripes (ou listras coloridas). Perfeito para combinar com o nosso clima tropical, não é verdade? Veja abaixo inspirações e dicas de como usar a tendência na próxima estação! 🙂

Biquínis e Maiôs

tendencia-verao-2017-rainbow-stripes-listras-coloridas-arco-iris-biquinis-maios

Na praia ou na piscina, os maiôs e biquínis com padronagem de arco-íris prometem alegrar ainda mais o visual no verão e garantem um belo efeito sob o sol!

Blusas

tendencia-verao-2017-rainbow-stripes-listras-coloridas-arco-iris-blusas

Seja ela manga curta ou longa, dá pra usar e abusar combinando com o seu velho e bom jeans ou saias de cores lisas. Lembra da tendência da blusa ciganinha? Ela também segue firme e forte na próxima estação!

Saias

tendencia-verao-2017-rainbow-stripes-listras-coloridas-arco-iris-saias-1

Se quiser ousar na medida certa, invista em uma saia multicolorida combinando com blusas de cores neutras como o branco, que ajuda a realçar os tons e ainda deixa o seu look com a cara do verão!

Vestidos

tendencia-verao-2017-rainbow-stripes-listras-coloridas-arco-iris-vestidos-1


O colorido é a sua cara? Então invista nos vestidos com listras que podem ser usados tanto de dia como à noite, em ocasiões que pedem looks mais formais. A dica é sempre combinar com acessórios de cor neutra para equilibrar o visual.

Conjuntinho

tendencia-verao-2017-rainbow-stripes-listras-coloridas-arco-iris-conjuntinho-combinando

Se você não tem medo de ousar, dá pra sair feliz por aí com combinações multicoloridas como o combo blusa + bolsa, casaco + vestido ou blusa + saia, como nos exemplos acima. A blogueira Chiara Ferragni é a prova viva de que abusar um pouquinho da cor não faz mal a ninguém!

Moletons

tendencia-verao-2017-rainbow-stripes-listras-coloridas-arco-iris-moletom-casaco

Para os dias em que o calor der uma trégua ou se você precisa frequentar ambientes mais frios, dá pra apostar também nos moletons com listras que ajudam a deixar o look ainda mais jovial.

Sapatos

tendencia-verao-2017-rainbow-stripes-listras-coloridas-arco-iris-sapatos-2

E que tal apostar no colorido também nos pés? A dica para não exagerar é deixar o calçado ser o centro das atenções e combiná-lo com roupas e acessórios de tons neutros. Assim não tem erro! 😉


add comment