Você limpa a sua pele corretamente todos os dias? Manter uma rotina de limpeza diária deixa a nossa pele mais saudável e traz uma série de benefícios a longo prazo. Mas, com o dia-a-dia corrido e o cansaço batendo à porta, sabemos que manter a rotina não é fácil e muitas vezes a ocasião pede um produtinho multifuncional, como a Água Micelar da L’oreal Paris. Vamos saber um pouquinho mais sobre ela? 🙂

O que diz a marca

A Água Micelar Solução de Limpeza 5 em 1 da L’Oréal Paris foi especialmente desenvolvida para limpar a pele. Com um alto poder de limpeza e purificação, sua fórmula capta e elimina as impurezas e maquiagem, revelando uma pele perfeitamente limpa, reequilibrada e suave sem agredi-la. Como imãs, as micelas captam e eliminam as impurezas e maquiagem da face, dos olhos e dos lábios. Fórmula não oleosa. Testado dermatologicamente e oftamologicamente. Não contém álcool. Dura até 100 aplicações no disco de algodão.

resenha-agua-micelar-5-em-1-loreal-paris-4

Composição

AQUA/WATER, HEXYLENE GLICOL, POLOXAMER 184, DISODIUM COCOAMPHODIACETATE, DISODIUM EDTA, POLYAMINOPROPYL BIGUANIDE (F.I.L B165931/1).

resenha-agua-micelar-5-em-1-loreal-paris-1

Embalagem

A embalagem é de 200ml e a tampa é do tipo flip top, como os shampoos da marca. É preciso tomar cuidado na hora de carregar na bolsa porque, apesar da boa vedação, ela corre o risco de abrir dentro da nécessaire.

Modo de uso

Aplicar, de manhã e à noite, sobre um algodão e em seguida passar suavemente sobre a pele do rosto, lábios e olhos. Repita a operação até que o algodão esteja limpo. Não é necessário o enxágue.


resenha-agua-micelar-5-em-1-loreal-paris-3

O que eu achei

A Água Micelar é a melhor opção de demaquilante para quem tem a pele sensível. Ela retira muito bem a maquiagem básica do rosto (corretivo, base e pó) e as maquiagens laváveis, porém não retira maquiagem à prova d’água com facilidade. É preciso esfregar muito e, dependendo do produto, às vezes nem sai. Como a minha pele é sensível, nas vezes em que fiz isso ela ficou ardendo, por isso ainda prefiro retirar as maquiagens mais resistentes com demaquilante bifásico e usar a água micelar para tirar o óleo e o restinho das impurezas do rosto, já que ela não precisa de enxágue. Pela manhã também uso para limpar e tonificar a pele antes da maquiagem. Acho maravilhoso o fato dela não arder os olhos e deixar a pele com uma agradável sensação de limpeza, sem repuxar ou ficar ressecada.

Confira o teste abaixo feito com produtinhos que utilizo no dia-a-dia, que duram bem na pele, porém não são à prova d´água:

resenha-agua-micelar-5-em-1-loreal-paris-5

Bastou uma passada leve para que o corretivo saísse da pele facilmente e, esfregando mais um pouquinho, outros itens como lápis de olhos, rímel e delineador também saíram com uma certa facilidade. Apenas o batom líquido (que é da marca Luzzy e tem resenha aqui!) demandou um pouco mais de esforço pra sair, já que ele tem uma excelente fixação. Ou seja, a Água Micelar cumpre perfeitamente o seu papel de demaquilante e ainda deixa a pele macia e hidratada!

2 Comments

  • Lidyane
    Posted 7 de junho de 2017 11:01

    ola, espero que esteja td bem cntg! É recomendável a substituição do tônico ou adstringente para agua micelar, pela troca de estação? Uma vez que estamos no outono/inverno. Aproveitando o ensejo, sabe se posso lavar o rosto com agua e deixar secar ao livre (natural)

  • Lidyane
    Posted 17 de agosto de 2017 14:48

    ola, espero que esteja td bem cntg! É recomendável a substituição do tônico ou adstringente para agua micelar, pela troca de estação? Uma vez que estamos no outono/inverno. Aproveitando o ensejo, sabe se posso lavar o rosto com agua e deixar secar ao livre (natural);

add comment