Já sabemos das diversas opções de protetores solares desenvolvidos especialmente para a pele oleosa, mas você já viu um protetor solar que ajuda a combater as espinhas? A Vichy lançou recentemente o Ideal Soleil Antiacne FPS 30 com essa proposta e é sobre ele que eu vou contar tudinho hoje aqui pra vocês! Vamos lá? 😀

Resenha-Ideal-Soleil-Antiacne-FPS-30-Vichy

Sobre o Ideal Soleil Antiacne FPS 30:

O Ideal Soleil Antiacne FPS 30 é um protetor solar gel-creme com toque seco que conta com um poderoso complexo de ativos antiacne que auxilia no combate do ciclo de formação de espinhas, sendo eles:

  1. Ácido Salicílico: promove renovação celular atuando na desobstrução dos poros;
  2. LHA: microesfoliação precisa, ajuda a impedir a formação de cravos;
  3. Niacinamida: possui ação anti-inflamatória, atua inibindo as lesões inflamatórias;
  4. Sebustop: um complexo adstringente e antisséptico que controla o excesso de sebo e o aspecto “brilhoso” da pele.

Juntos, os ativos prometem controlar o brilho e a oleosidade por até 9 horas, além de reduzir ativamente as imperfeições da pele, acne e poros. Seu sistema de filtros MEXORYL XL + SX também oferece alta proteção contra os danos causados pelos raios UV.

Resenha-Ideal-Soleil-Antiacne-FPS-30-Vichy (2)

Composição do produto:

AQUA/WATER, ALCOHOL, DIISOPROPYL SEBACATE, OCTOCRYLENE, BUTYL METHOXY-DIBENZOYLMETHANE, SILICA, TITANIUM DIOXIDE, C12-15 ALKYL BENZOATE, ISOPROPYL LAUROYL SARCOSINATE, ZEA MAYS STARCH / CORN STARCH, NIACINAMIDE, ETHYLHEXYL TRIAZONE, POLY C10-30 ALKYL ACRYLATE, TRIETHANOLAMINE, GLYCERYL STEARATE, BEHENYL ALCOHOL, METHYLENE BIS-BENZOTRIAZOLYL TETRA-METHYLBUTYLPHENOL, DROMETRIZOLE TRISILOXANE, TEREPHTHALYLIDENE DICAMPHOR SULFONIC ACID, AMMONIUM POLYACRYLOYLDIMETHYL TAURATE, PHENOXYETHANOL, GLYCERIN, BIS-ETHYLHEXYLOXYPHENOL METHOXYPHENYL TRIAZINE, SALICYLIC ACID, CERTYL ALCOHOL, GLYCERYL STEARATE CITRATE, DISODIUM ETHYLENE DICOCAMIDE PEG-15 DISULFATE, BUTYLENE GLYCOL, CAPRYLYL GLYCOL, CAPRYLOYL SALICYLIC ACID, XANTHAN GUM, POLYGLYCERYL-10 LAURATE, DISODIUM EDTA, SODIUM HYALURONATE, T-BUTYL ALCOHOL, STEARYL ALCOHOL, MYRISTYL ALCOHOL, POTERIUM OFFICINALE ROOT EXTRACT, ZINGIBER OFFICINALE ROOT EXTRACT / GINGER ROOT EXTRACT, CINNAMOMUM CASSIA BARK EXTRACT, PARFUM / FRAGRANCE (Code F.I.L B184904/1).

Resenha-Ideal-Soleil-Antiacne-FPS-30-Vichy (3)

Embalagem e modo de uso:

A embalagem tem 50g e aparentemente rende bem, mesmo com o uso diário. Ela é do tipo bisnaga com tampa flip-top e fica bem vedada, por isso não precisa se preocupar quando for carregar na necessaire.

O Ideal Soleil Antiacne deve ser aplicado abundantemente sobre a pele antes da exposição ao sol (eu aplico todo dia pela manhã). É necessária a reaplicação do produto para manter a sua eficácia sempre após sudorese intensa, nadar ou banhar-se, secar-se com toalha e durante a exposição ao sol.

Resenha-Ideal-Soleil-Antiacne-FPS-30-Vichy (4)


Textura, fragrância e aplicação:

A textura dele é de um gel-creme denso, mas bem fácil de espalhar pelo rosto. Ele tem um cheirinho característico dos produtos da Vichy e nadica de cheiro de protetor solar, viu? É ótimo para quem se incomoda com aquele cheiro de “protetor solar de praia”. A pele absorve rápido e o rosto fica com aparência de hidratado, sem ficar totalmente seco. Após a aplicação, a pele não fica esbranquiçada e a sensação que se tem é que parece que você nem aplicou protetor solar. Ponto positivo!

Resenha-Ideal-Soleil-Antiacne-FPS-30-Vichy (6)
Minha pele antes (visivelmente oleosa e com espinhas aparentes) e após duas semanas de uso (pele sequinha e sem espinhas, apenas com manchinhas da acne)

O Ideal Soleil Antiacne FPS 30 funciona?

No 1º dia de uso eu já senti diferença porque a minha pele deu uma segurada no brilho bem mais tempo do que os outros protetores que eu costumava usar (mas não chega a ser 9 horas). Depois de quatro dias de uso, reparei que as espinhas que eu tinha no rosto começaram a secar e não nasceram outras (o que já é um milagre!). Como vocês sabem, o verão aqui no Rio é insuportável de quente e eu, que tenho a pele muito oleosa, sempre sofri com muitas espinhas nessa época. O Vichy Antiacne – junto com a minha rotina de limpeza e cuidados com a pele – tem dado uma segurada legal nelas. Estou usando diariamente antes da maquiagem e tem funcionado muito bem!

Na foto acima vocês podem ver a diferença: a pele antes (visivelmente oleosa e com espinhas aparentes) e após duas semanas de uso (pele sequinha e sem espinhas, apenas com manchinhas da acne). Depois de um mês de uso, tenho até dispensado a base de maquiagem e usado apenas corretivo e pó por conta da melhora na aparência da pele. Só tive apenas 1 (uma!) espinha pequena durante esse período e isso já é motivo para soltar fogos! hehe. Minha pele está bem mais sequinha e os poros gritantes também deram uma leve diminuída.

Então funciona mesmo? Pra mim funcionou e muito! Amei real porque esse produtinho me fez retomar o gosto por usar protetor solar e ganhou um lugar cativo na minha necessaire!

Preço e onde encontrar:

A embalagem de 50g do Ideal Soleil Antiacne FPS 30 está à venda em farmácias (e também lojas virtuais) por preços que variam entre R$ 59,90 e R$ 69,90.

Assista no Youtube:

Resenha: Ideal Soleil Antiacne FPS 30

Não esqueça de se inscrever no canal para acompanhar os próximos vídeos, viu? Toda semana tem vídeo novo! É só clicar aqui ou apertar o botãozinho aí embaixo! 😉

Salvar

add comment