Vocês já imaginaram um protetor solar capaz de proteger a pele dos danos do sol por até 12 horas sem precisar reaplicar? Seria um sonho para os nossos dias tão corridos? Pois saiba que esse produto já existe no mercado e se trata do Biosole AV FPS 50 da Ada Tina Italy. Recebi ele para testar da loja parceira do blog, a Kutiz Beauté, que trabalha com essa e outras marcas incríveis como La Roche Posay, Eucerin, ROC e Vichy. Se você ainda não viu a última resenha sobre o Água Termal Avène, é só clicar aqui! 🙂

Resenha: Protetor Solar Biosole AV Solare Secco FPS 50 - Ada Tina

Sobre o Biosole AV da Ada Tina:

Biosole AV Solare Secco FPS 50 oferece 12 horas de alta proteção contra as radiações UVA, UVB e Infravermelho tipo A – a mais perigosa faixa do infravermelho. Biosole protege o colágeno da pele por inibir as enzimas que degradam os colágenos tipo I, II e III, além de proteger o DNA contra os danos induzidos pela radiação solar exercendo ação antienvelhecimento cutâneo. Proporciona alta proteção à exposição solar sendo indicado para pessoas com peles muito sensíveis a queimadura solar.

Proteção Difendiox: é uma combinação sinérgica de polifenóis antioxidantes desenvolvida na Itália para máxima proteção da pele. A combinação Difendiox + Melanina Vegetal protege a pele contra a radiação infravermelho tipo A mantendo protegidos o DNA celular e o colágeno da pele.

Resenha: Protetor Solar Biosole AV Solare Secco FPS 50 - Ada Tina

Composição do produto:

Entre os principais compostos, estão o Dióxido de Titânio – que forma uma barreira sobre a pele protegendo contra a incidência dos raios -, Bisabolol – que suaviza a pele e possui ação antisséptica, Vitamina E – que atua como um antioxidante regenerando as camadas da pele – e Água Termal – que regenera, hidrata, remineraliza e refresca a pele.

Resenha: Protetor Solar Biosole AV Solare Secco FPS 50 - Ada Tina

Embalagem e modo de uso:

A embalagem do Biosole tem 50 ml e é do tipo bisnaga com tampa flip top. É fácil de dosar na hora da aplicação e bastante seguro para carregar na bolsa.


Como usar: Aplique abundantemente antes da exposição ao sol. Reaplicar sempre após sudorese intensa, nadar ou banhar-se, secar-se com toalha e durante a exposição ao sol. Pode ser usado dia e noite.

Resenha: Protetor Solar Biosole AV Solare Secco FPS 50 - Ada Tina

O que eu achei do Biosole AV FPS 50:

O Biosole é um protetor solar excelente e com mais benefícios do que a gente imagina: além de oferecer 12 horas de proteção contra os raios UVA, UVB e IV-A sem precisar reaplicar (!!), protege o colágeno e o DNA celular, funciona como um poderoso antienvelhecimento – que ajuda a prevenir rugas e linhas de expressão – e ainda se dá muito bem com peles oleosas, já que possui fórmula com toque seco, livre de parabenos e óleo mineral. É o produto perfeito para quem não tem tempo de reaplicar o protetor solar durante o dia ou passa o dia maquiada no trabalho.

Ele tem acabamento seco, porém não chega a ser matificante. Na hora de espalhar o produto – como vocês podem ver na foto acima – ele fica levemente esbranquiçado, mas rapidamente é absorvido pela pele e fica incolor após alguns segundos. A textura é de um creme leve, não oleoso e com fragrância neutra (não tem aquele cheirinho característico de protetor solar). A pele não fica grudenta e não interfere em nada a maquiagem. Estou preferindo usar ele durante o dia – por conta do alto fator de proteção solar, que é o ponto mais interessante – mas ele também pode ser usado durante a noite como um tratamento noturno. Perfeito, não? Também não observei aumento de espinhas ou oleosidade durante o tempo de uso, então diria que ele se adaptou muito bem à minha pele oleosa. Ponto positivo!

Resenha: Protetor Solar Biosole AV Solare Secco FPS 50 - Ada Tina

Onde encontrar e preço:

A embalagem de 50 ml do Biosole AV FPS 50 custa cerca de R$ 110,00. Você pode encontrar esse e outros produtos da linha Biosole na Kutiz Beauté clicando aqui. A Ada Tina também mantém em seu portfólio diversos outros produtos para proteção solar como o Normalize Pore, Normalize Matte, Biosole BB Cream e Biosole Lev, cada um com uma característica de tratamento diferente. Para saber mais sobre eles, é só clicar aqui.

E pra quem ainda não viu, também tem resenha aqui no blog do Gel Crema Matificante Depore Matte da Ada Tina, um poderoso hidratante para pele oleosa capaz de remover o excesso de oleosidade, contrair os poros dilatados e combater acnes e espinhas. É só clicar aqui para ver! 😉

2 Comments

  • Samela Alves
    Posted 26 de agosto de 2017 12:44

    Sou a louca do protetor, não vivo sem, e um protetor que dure 12 horas sem precisar reaplicar é bom demais, vou testar. Obrigada pela dica.

  • PAtricia
    Posted 15 de maio de 2018 17:14

    Ele não tem cor então???
    E quem tem melasmas precisa protetor com cor.
    O que adianta durar tanto se não tem cor???

add comment