Hey, meninas! Tudo bem? Vocês já devem ter percebido o meu amor por dermocosméticos, né? 💗 A Kutiz Beauté, que é uma grande parceira aqui do blog, me enviou mais um produtinho para resenha e dessa vez é um top produto que promete maravilhas para a pele: o Bel Col Hialuderme Fluido Hidratante. Pra quem ainda não conhece, a Kutiz é uma loja virtual especializada em dermocosméticos que trabalha com essa e outras marcas incríveis como La Roche Posay, Eucerin, ROC e Vichy. Se você ainda não viu a última resenha do Ada Tina Normalize Matte Intense Protetor Solar FPS 50, é só clicar aqui! 😉

Resenha: Bel Col Hialuderme Fluido Hidratante

Sobre o Hialuderme Fluido Hidratante:

O Hialuderme Fluido Hidratante da Bel Col é formulado com ácido hialurônico biotecnológico e possui um alto poder de retenção hídrica que ajuda a controlar o nível de água na pele, hidratando-a de modo intensivo e rápido.  Seu uso constante ajuda a repor a umidade natural que a pele perde diariamente, melhora o viço e suaviza rugas e linhas de expressão, deixando a pele jovem, saudável e luminosa. É indicado para todos os tipos de pele a partir dos 25 anos de idade.

Entre os seus principais ativos, podemos destacar:

Ácido Hialurônico – um ativo do grupo dos mucopolissacarídeos que tem ação hidratante para a pele e forma um filme protetor que impede a perda de água, proporcionando mais elasticidade e a flexibilidade cutânea;

PCA Sódico – que tem excelente poder umectante e ajuda na retenção de água e melhora da flexibilidade da pele;

PCA de Zinco – que limpa e purifica a pele, eliminando a oleosidade excessiva e reduzindo o brilho;

Propilenoglicol – um agente emoliente que confere maciez e sedosidade à pele.

Resenha: Bel Col Hialuderme Fluido Hidratante

Composição do produto:

AQUA, PROPYLENE GLYCOL, POLYSORBATE 20, SODIUM HYALURONATE, PHENOXYETHANOL, SODIUM PCA, HYDROXYETHYLCELLULOSE, TETRASODIUM EDTA, MAGNESIUM PCA, ETHYLHEXYLGLYCERIN, ZINC PCA, CITRIC ACID, MANGANESE PCA, POTASSIUM SORBATE, SODIUM METHYLPARABEN.


Resenha: Bel Col Hialuderme Fluido Hidratante

Embalagem:

O Hialuderme Fluido Hidratante vem guardadinho em uma caixinha de isopor que tem como propósito conservar as propriedades do produto. A embalagem é de vidro, vem com 30 ml e possui uma válvula pump que ajuda a controlar muito bem a saída do produto. Basta apertar a parte superior que ele libera a quantidade correta de produto a ser aplicada no rosto. Vale lembrar que o Hialuderme deve ser mantido com a embalagem fechada, em local fresco e nunca deve ser utilizado algodão para aplicar o produto, ok?

Resenha: Bel Col Hialuderme Fluido Hidratante

Modo de usar:

A marca recomenda aplicar uma ou duas vezes ao dia aproximadamente dois pumps por toda a face – com a pele devidamente higienizada – e espalhar com movimentos de tamborilamento ou pinçamento jacquet. O tamborilamento é um movimento muito similar ao de tocar um piano: você deve pressionar os dedos na pele alternadamente como se estivesse tocando o instrumento, de forma rápida e suave. Veja na foto abaixo:

Resenha: Bel Col Hialuderme Fluido Hidratante

O que eu achei do Hialuderme Fluido Hidratante:

O Hialuderme Fluido Hidratante é um gel transparente, com textura bem leve e que não possui cheiro. Ele é bem gostoso de aplicar e a pele absorve quase que instantaneamente, deixando-a hidratada, mas ao mesmo tempo com um toque seco e aveludado. Aliás, essa foi uma das coisas que eu mais gostei no produto: a pele fica sequinha logo após a aplicação, bem diferente de quando aplicamos um hidratante comum que costuma deixar a pele com aquela sensação pegajosa. Pra quem tem a pele muito oleosa como a minha, isso é ótimo! E não à toa, esse produto é indicado para todos os tipos de pele – da mais seca à oleosa.

Outro ponto que preciso comentar é que não senti nenhuma ardência, irritação ou qualquer outra sensação esquisita na hora da aplicação. O nome “ácido” pode até assustar algumas pessoas – já que ele é muito associado à procedimentos agressivos como o peeling -, mas a verdade é que o ácido hialurônico, diferentemente de outros ácidos, já é naturalmente produzido pelo nosso organismo e não causa descamação ou fotossensibilidade. Então dá pra usar sem medo durante o dia, mas, claro, sem esquecer do seu melhor amigo protetor solar. Se não, de nada adianta investir em um produto top para o cuidado da pele, se não a protegermos de um dos nossos maiores vilões que são os raios solares, né? 😉

Resenha: Bel Col Hialuderme Fluido Hidratante

Estou usando o Fluido Hidratante há cerca de 15 dias e apenas uma vez ao dia (à noite). Preferi usar dessa forma, pois tenho apenas algumas ruguinhas e linhas de expressão no rosto (estou com 27 anos e minha pele ainda não necessita de um tratamento tão intenso) e no quesito hidratação, o uso apenas uma vez ao dia respondeu muito bem. Já é perceptível a melhora do viço e da textura da pele depois desse período e vocês podem perceber isso na foto acima, que mostra o antes e o depois do tratamento com o Hialuderme. Gente, o bichinho é potente mesmo e posso dizer seguramente que é um dos melhores hidratantes que já usei na vida – não à toa o seu preço é um pouquinho mais elevado que os demais. Então, se você também faz parte da turma 25+ e procura por um hidratante com tecnologia de ponta e que realmente faz milagres na pele, se joga que esse vale MUITO a pena! 💗

Onde encontrar e preço:

A embalagem de 30 ml do Bel Col Hialuderme Fluido Hidratante está à venda por R$ 157,90 na Kutiz Beauté. A Bel Col também mantém em seu portfólio diversos outros produtos para rejuvenescimento, como o Bio C Fluido Antiidade e o Exprime Creme Antirrugas. Conheça mais produtos da Bel Col!

add comment