Whey Protein: Você sabe a diferença entre os três tipos?

O Whey Protein é uma proteína extraída do soro do leite, rica em aminoácidos, conhecida por auxiliar no ganho de massa e na definição muscular. Muito usada por atletas, ela é a principal responsável pela reparação da fibra muscular (que sofre pequenas microlesões com a prática de exercícios), além de ajudar também na perda de peso, já que promove a queima da gordura e traz saciedade ao organismo – o que é ótimo para quem está seguindo alguma dieta de emagrecimento. Além disso, também possui ação antioxidante e é capaz de fortalecer o sistema imunológico, auxiliar na redução do colesterol ruim e melhorar a saúde óssea.

Mas você sabia que existem diferentes tipos de Whey Protein no mercado e que cada um deles possui uma concentração específica de proteínas? Seja você um atleta ou apenas alguém preocupado com o bem-estar corporal, é importante que tenha conhecimento sobre as principais características para que possa fazer a escolha mais adequada no momento. Confira para que serve cada tipo de Whey Protein abaixo:

Whey Protein Isolado  (WPI)

O Whey Protein isolado possui uma concentração de cerca de 90% de proteínas e é considerada a categoria mais pura de todas, por possuir uma baixíssima quantidade de gorduras. Nesse processo de filtragem, a proteína consegue ser absorvida pelo organismo de forma mais rápida que a concentrada. Além disso, também é livre de lactose, sendo recomendado principalmente para quem possui sensibilidade ou intolerância à substância. Também é indicado para atletas que estão seguindo uma dieta com restrição de carboidratos.

Produtos indicados:

Whey Protein Isolado - Loja do Suplemento

Whey Isolate Black Series – Go Nutrition | Isofort Whey Protein Isolate – VitaforISO Triple Zero – IntegralMédica | Iso Whey – Max Titanium

Whey Protein Concentrado (WPC)

O Whey Protein concentrado é a categoria de menor custo do mercado, podendo conter entre 29% a 89% de proteínas na composição, além de lactose e gorduras. Por não passar por um processo de filtragem mais rigoroso como o do Isolado e do Hidrolisado, esse tipo de proteína é absorvida de forma mais lenta pelo organismo. Se você está buscando por um bom Whey Protein concentrado, ele deve conter cerca de 80% a 89% de proteínas na fórmula – quanto maior a quantidade de proteínas, menor será a presença de gordura e lactose (carboidrato do leite).


Produtos indicados:

Whey Protein Concentrado - Loja do Suplemento

Whey Flavour – Atlhetica NutritionFemini Whey – Max Titanium | 100% Pure Whey Pouch – Probiótica | Nutri Whey Protein – Integralmédica

Whey Protein Hidrolisado (WPH)

Quando um Whey Protein é categorizado como hidrolisado, isso significa que ele passou por um processo de quebra das proteínas em tamanhos menores – a hidrólise. Isso faz com que o organismo absorva o suplemento de forma mais rápida e também mais fácil, reduzindo possíveis desconfortos intestinais. De todos os três, a proteína hidrolisada é a que possui a digestão mais rápida. É indicado principalmente para atletas que treinam em intervalos curtos e pesados, podendo ser ingerido entre os treinos.

Produtos indicados:

Whey Protein Hidrolisado - Loja do Suplemento

Immuno Whey – Essential Nutrition | Natural Proto DH – Adaptogen Science | LIFE WHEY – Vitafor | Reaction HPRO – Atlhetica Clinical Series

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