A ÓRIGO escolheu a edição on-line da Bio Brazil Fair 2020 para lançar oficialmente a linha de molhos de tomate orgânico com cinco opções para consumo: Caseiro, com Berinjela e com Manjericão; Premium (sem casca e sementes) e Passata. Sem nenhum tipo de aditivo químico e adição de açúcar, o molho é vegano e produzido a partir de variedades de tomates italiano, colhidas no ponto exato de maturação, com o objetivo de atingir a máxima expressão de sabor, cor, textura, dulçor e acidez ideal.

Para isso, a ÓRIGO (do latim, significa origem) iniciou em 2019 uma parceria com a Fazenda Jaraguá-Iça, localizada em Fernandópolis (interior de SP), que optou por abandonar a criação de gado migrando para a produção vegetal de cultivo sustentável e orgânico, obtendo a certificação da Ecocert – referência no ramo. Além de toda essa transformação, conhecida como ‘pousio da terra’, quando ocorre a plantação de culturas para a melhoria do solo, os proprietários da fazenda investiram em estufas abertas, em equipamentos especializados para facilitar o manejo, em aplicação da homeopatia rural, em áreas de limpeza e sanitização dos produtos e em câmara-fria para o armazenamento correto dos tomates.

Marcio Crippa e Otto Pieske, da ÓRIGO, explicam que não basta apenas um selo de orgânico, mas uma produção diferenciada e responsável. “Trabalhamos com uma fazenda certificada e auditada, gerando comércio justo entre os parceiros. Os cuidados continuam no transporte da matéria-prima, garantindo a higiene, a conservação e as boas práticas de manuseio para evitar o esmagamento dos frutos. A rastreabilidade e a documentação são feitas durante toda a cadeia de produção até chegar à mesa do consumidor.”

ÓRIGO apresenta linha de tomate orgânico na Bio Brazil Fair 2020

Linha de molhos de tomate orgânico

A primeira linha de produtos da ÓRIGO – empresa pertencente à Emporium Nostrum – é composta por cinco molhos de tomate, totalmente orgânico, em potes de 330g e sem glúten. São eles:


  •  Molho de Tomate Caseiro – 100% do fruto sem desperdício, rico em fibras e nutrientes;
  • Molho de Tomate com Berinjela – estimula alimentação balanceada, principalmente às crianças;
  • Molho de Tomate com Manjericão – Explosão de aroma e sabor, trazendo frescor ao molho. Auxilia na digestão;
  • Molho de Tomate Premium – Sem casca, sementes e adição de açúcar;
  • Passata – somente tomate e sal.

ÓRIGO na Bio Brazil Fair

Além do estande virtual, plataforma onde será possível tirar dúvidas, fazer negócios e conhecer os produtos da marca, a ÓRIGO também fez duas participações na programação oficial:

  • Dia 20 (terça-feira), às 20h – live “ÓRIGO – do solo ao prato #NoFakeFood”, com Márcio Crippa e Otto Pieske. Os convidados são Andrea Farah (Nutricionista Clínica), Gabriel Vidolin (vice-campeão do Top Chef Brasil (2019) e proprietário do restaurante O Leão Vermelho), André NutriChef (Chef e Nutri Funcional) e Fabiana Alves (consultora de marketing). Mediação: Valeska Ciré, head de Produto da Bio Brazil Fair e Naturaltech
  • Dia 21 (quarta-feira), das 16h às 18h – painel “Produção & Indústria”. Com Sérgio Pinto (BRF), Reginaldo Morikawa (Korin), Marcio Crippa e Otto Pieske (ÓRIGO), Annelise Alves (Ambev) e Frederico José Ramos de Moura (Cooperativa Caisp). Moderação: Ming C Liu.

Lançamentos: mini documentário e site

O mini documentário “ÓRIGO – Jornada 2020”, feito pela Huracán Filmes (SP), que será lançado durante a Bio Brazil Fair, mostrará o desafio da marca desde o preparo do solo, passando pela plantação, colheita, transporte, produção e chegada à mesa do consumidor. Ele estará disponível no canal da marca no Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=pfMySGfZ9kY) e nas redes sociais.

O site origo.bio, com criação e desenvolvimento da Colativo (DF), traz inovação e tecnologia durante o acesso e a experiência do usuário. Fotos, vídeos, depoimentos, informações nutricionais e dos produtos estarão disponíveis nas versões computador, tablet e mobile. Entrará no ar no último dia da feira, dia 23 (sexta-feira).

Para mais informações, acompanhe a ÓRIGO também no Instagram @origo.bio.

Serviço:
Bio Brazil Fair| Biofach America Latina e Naturaltech Virtual
Dias 20, 21, 22 e 23 de outubro de 2020 – de terça a sexta-feira
Das 9h às 21h – 100% on-line
Inscrições gratuitas pelo link: https://materiais.francalfeiras.com.br/biobrazilnaturaltech_virtual

1 Comment

  • Angélica
    Posted 11 de dezembro de 2020 13:53

    Comprei no St Marchê e achei bem gostoso. Gostei mais do Caseiro, por ter pedaços de tomate – até me lembrou os molhos da Legurmê (sou muito fã dos produtos dessa marca). Aí fui ler o rótulo do molho da Órigo para ver quem produz e tive uma supresa: Legurmê Alimentos rs Adorei!

add comment