Um tour pela loja spa da Lush nos Jardins

Na penúltima semana de julho, durante a minha estadia em São Paulo, tive um imenso prazer de visitar uma das lojas de cosméticos que eu mais amo atualmente: a Lush. Pra quem ainda não conhece, a Lush é uma marca britânica de cosméticos frescos feitos à mão, que não testa nenhum de seus produtos em animais e possui mais de 900 lojas em 51 países (ual!!). Já tinha visto fotos da loja no bairro dos Jardins em alguns blogs e nem imaginava que iria conhecê-la tão cedo. Tal foi a minha surpresa ao descobrir que ela simplesmente ficava na rua ao lado do hotel onde eu estava hospedada. Melhor impossível!

A equipe da loja me recebeu super bem e teve toda a preocupação de explicar sobre cada um dos produtos e todo o conceito de sustentabilidade que envolve a empresa. A Lush é um lugar simplesmente mágico, um verdadeiro paraíso dos cosméticos naturais. O cheirinho que paira no ar é delicioso e dá vontade de ter cada um dos produtinhos só de olhar. Não pensei duas vezes em tirar o celular da bolsa e fazer essas fotos pra mostrar aqui no blog. Vem comigo fazer um tour pela Lush também! 😀

Fotos-loja-Lush-SP (1)

A estética da Lush é toda assim: rústica e sustentável. Os mobiliários são todos feitos com madeira de demolição e o visual da loja é extremamente agradável aos olhos. Você passa por um verdadeiro processo de relaxamento durante a compra.

Fotos-loja-Lush-SP (2)

Além dos produtos para uso pessoal, a marca oferece também opções de kits para presente. Basta saber o que a pessoa mais gosta ou deseja (um banho relaxante ou um tratamento facial/corporal, por exemplo) e escolher o kit mais adequado, que já vem todo embrulhadinho em uma embalagem que é reciclada e/ou reciclável. Difícil é escolher qual é o mais fofo!

Fotos-loja-Lush-SP (3)

Estes são alguns dos sabonetes em barra e bombas de sais de banho efervescentes. Dependendo do modelo, ao jogar na banheira elas podem liberar brilhos, pétalas, confetes…

Fotos-loja-Lush-SP (7)

A vendedora fez uma demonstração de uma das bombas efervescentes que deixam a banheira cheia de pequenos confetes em formato de coração. Vocês não tem ideia do cheiro incrível que fica no ambiente! Imagina durante o banho?

Fotos-loja-Lush-SP (4)

Estes são mais alguns dos produtos da loja, como a espuma de banhoRose Jam” o óleo de banhoDreamtime“, cada um com suas particularidades e finalidades. O óleo de banho da marca, por sinal, é interessantíssimo: uma barrinha sólida que se dissolve suavemente na banheira e é feita para todos os tipos de pele, especialmente as secas.

Fotos-loja-Lush-SP (6)

Estes são os sabonetes “Honey I Washed The Kids“, feito com mel e aroma de caramelo, o “Rock Star“, que tem espuma cremosa e aroma de creme de baunilha, e o “Sea Vegetable“, feito com algas marinhas, limões frescos e lavanda, que também conta com aroma da brisa do mar.

Fotos-loja-Lush-SP (10)


Quem não curte uma boa massagem depois de um dia cansativo? Estas são as deliciosas barras de massagem da Lush, feitas com manteiga de cacau. Basta aquecê-la entre as mãos e deslizar diretamente sob a pele. A “Wiccy Magic Muscles“, por exemplo, é uma barra quente e picante que promete trazer alívio para os músculos doloridos. Ela leva feijão azuki, manteiga de karité, óleo de jojoba orgânico, óleo essencial de canela, óleo essencial de hortelã pimenta e óleo extra virgem de coco em sua composição.

Fotos-loja-Lush-SP (11)

Já estas são as barras de massagem “Peace” e a “Therapy“. A primeira tem aroma suave e promete trazer paz interior para quem a usa. A segunda é altamente hidratante e promete melhorar o humor.
No cantinho esquerdo superior da foto também aparece o produtinho clássico nº1 da Lush: o Dream Cream, uma loção para mãos e corpo que hidrata e acalma.

Fotos-loja-Lush-SP (12)

Estes são alguns dos produtinhos voltados para os cuidados faciais. O “Ocean Salt”, por exemplo, é um esfoliante feito com sal marinho, manteiga de abacate, óleo de coco e limão, que é o best seller mundial da marca. Tem também loção de limpeza facial, tônico líquido e tônico facial sólido.

Fotos-loja-Lush-SP (13)

Na loja estão disponíveis também os sabonetes e cremes para limpeza facial, hidratantes faciais, creme para os seios e bálsamo para as têmporas!

Fotos-loja-Lush-SP (8)

E a Lush não é feita só disso não, viu? A marca também tem vários itens de maquiagem, que incluem batons líquidos, sombras cremosas, delineadores, bases concentradas, pó facial, iluminadores e máscara de cílios! Estes vidrinhos que aparecem na foto são os batons líquidos, feitos com óleo de jojoba orgânico, cera de candelila e cera de rosas. Ah, e todas as cores são veganas!

Fotos-loja-Lush-SP (15)

Estas são as bases concentradas disponíveis em cinco cores diferentes. Elas podem ser usadas puras – eu testei e tem uma ótima cobertura! – ou misturadas com o hidratante facial.

Fotos-loja-Lush-SP (16)

A loja também possui um SPA maravilhoso no segundo andar que vale a pena ser falado separadamente aqui em um próximo post. A sensação de ter visitado essa loja é simplesmente maravilhosa! Fica a dica para quem procura por cosméticos naturais e adora um produto cheirosinho. Vale MUITO a pena a visita! 😉

Lush
Rua da Consolação, 3459 (ao lado da Oscar Freire) – São Paulo/SP
Telefone: (11) 3051-8225
Horário: Segunda à sábado – 10h às 21h / Domingo – 11h às 19h

add comment