Troque sua chuva de arroz no casamento por sementes. Saiba o porquê!

A chuva de arroz é uma das tradições mais antigas presentes nos casamentos. Ela teve origem há mais de 4 mil anos, na China, onde os grãos de arroz sempre foram considerados um símbolo de fertilidade e prosperidade. Reza a lenda que tudo começou quando um madarim – como era denominado um alto funcionário público na China antiga – teria encomendado uma “chuva de arroz” para ser atirada sobre a sua filha após a cerimônia de casamento, para demonstrar a todos os presentes sua riqueza e o amor que tinha pela jovem. Desde então, a tradição teria se espalhado por diversos países, como forma de desejar boas energias aos recém-casados.

Photo by Chris Cowley www.chris-cowley.co.uk
Photo by Chris Cowley www.chris-cowley.co.uk

Mas, o que muita gente não sabe, é que os grãos de arroz que ficam espalhados pelo chão após a cerimônia podem fazer muito mal aos pássaros. Nos Estados Unidos, por exemplo, os noivos passaram a dar preferência a outros materiais como as pétalas de rosas depois que perceberam que alguns pássaros passavam mal após ingerir o arroz cru.

Uma sugestão ecologicamente correta para quem não quer abrir mão da tradicional chuva de arroz no casamento é substituir os grãos por sementes de alpiste, sementes de girassol ou até mesmo por um mix de sementes que é vendido a granel nas lojas. O efeito é o mesmo e você ainda irá fazer um bem à natureza!


Chuva-de-sementes-noivos-casamento-passarinhos

 Se você gostou da ideia, compartilhe para que mais noivinhas possam fazer o bem também!

add comment