Resenha: Cicaplast Lábios – La Roche-Posay

Hey, meninas! Tudo bem? Quem me segue lá no Instagram (ainda não segue?) deve ter visto que nas últimas semanas eu andei testando dois produtinhos da La Roche-Posay: o Cicaplast Lábios e o Cicaplast Baume B5. Eu recebi ambos para testar durante a campanha do The Insiders Brasil e hoje irei falar mais especificamente sobre o Cicaplast Lábios, que é o protetor reparador labial da marca! 🙂

Sobre o Cicaplast Lábios:

Cicaplast Lábios é um reparador labial de uso diário que conta com MP-Lipides em sua fórmula – que ajuda a reconstruir a barreira cutânea dos lábios -, Pantenol 5% – que garante ação calmante e reparadora -, além de manteiga de karité, cera de abelha e glicina de soja. Sua textura cria uma camada protetora que isola a pele contra as agressões externas, repara e alivia. É indicado para lábios secos, rachados e fragilizados e também para quem faz uso de medicamentos anti-acne (Isotretinoína). Produto livre de parabenos e perfume.

VEJA TAMBÉM: Physical Matte UV Defense FPS 50 – Skinceuticals

Composição do Cicaplast Lábios:

CAPRYLIC/CAPRIC TRIGLYCERIDE, PPG-5 PENTAERYTHRITYL ETHER, PEG-5 PENTAERYTHRITYL ETHER, BUTYROSPERMUM PARKII BUTTER / SHEA BUTTER, CERA ALBA / BEESWAX, PANTHENOL, HYDROGENATED VEGETABLE OIL, ETHYLHEXYL PALMITATE, SILICA SILYLATE, POLYBUTENE, GLYCINE SOJA / SOYBEAN STEROLS, AQUA / WATER, SODIUM SACCHARIN, MYRISTYL MALATA PHOSPHONIC ACID, PENTAERYTHRITYL TETRA-DI-T-BUTYL HYDROXIHYDROCINNAMATE.

Embalagem e modo de uso:

A embalagem é do tipo bisnaga com tampa de rosca na parte superior e vem com 7,5 ml de produto. Ela é compacta e ótima para levar na necessaire. O que eu mais gostei é que o produto vem com um bico aplicador que, além de facilitar o uso (não precisa usar os dedos!), ajuda a dosar a quantidade exata na hora da aplicação.


O Cicaplast Lábios deve ser utilizado sempre que necessário: quando houver sensação de ressecamento labial ou pela manhã e à noite como cuidado diário.

O que eu achei do Cicaplast Lábios:

A primeira coisa que me chamou a atenção nesse produto foi a textura dele. O Cicaplast Lábios é bem denso e tem uma textura parecida com a da vaselina, sabe? Por conta disso, ele forma uma camada protetora que dura horas na boca e, consequentemente, acaba tendo um poder de hidratação maior que o de outros protetores labiais, além de ter um ótimo rendimento.

Meus lábios sempre foram muito ressecados – não importa a estação – e por isso tenho o costume de ficar passando protetor labial o dia inteiro. Com o Cicaplast Lábios, reduzi o meu uso a apenas duas vezes por dia – de manhã e à noite antes de dormir – porque ele dura bastante mesmo e não é necessário ficar reaplicando. Mesmo depois de comer ou beber, os lábios continuam macios e eu gostei muito, pois ele cumpre exatamente o que promete. Outro ponto positivo é que o produto fica transparente nos lábios, não é pegajoso e também não interfere no uso do batom – desde que aplicado em pequena quantidade.

Onde encontrar e preço:

Você encontra o Cicaplast Lábios à venda nas lojas físicas e online das redes Droga Raia, Drogaria São Paulo, Drogarias Pacheco e Drogasil por R$ 29,90* (preço promocional pesquisado em agosto/2018*).

Você também poderá gostar de:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*