Sucesso em grande parte do mundo o desodorante de cristal, ou pedra, desembarcou ao Brasil. O produto chegou ao mercado de higiene diária como uma alternativa para fugir dos antitranspirantes e desodorantes convencionais, que sempre carregaram muitas críticas e questionamentos para a nossa saúde. A diferença desse tipo de desodorante para a maioria dos que a gente conhece e encontra nos mercados e farmácias é o tipo de ação. O destaque fica por ser um desodorante natural, logo, previne o mau cheiro, mas não nos impede de transpirar.

O seu uso é bem simples, basta molhar um pouco o cristal/pedra e passar na pele. Algumas pessoas preferem repetir o processo duas ou mais vezes – molhar, passar, esperar secar, molhar, passar de novo. Pensando em seu público, a Use Orgânico, referência no mercado de produtos naturais, trouxe para a gama de seus produtos o Desodorante Stick Kristall Sensitive, da Alva, ele é formulado com cristal altamente puro de alúmen de potássio, um poderoso antibacteriano que impede a proliferação de bactérias causadoras de maus odores.

Na natureza existem vários tipos de alumínio, o alúmen de amônio e o alúmen de potassio são compostos por moléculas grandes demais que não entram nos poros. O produto reduz levemente a transpiração sem entupir os poros. Não contém álcool, corantes, perfume e principalmente o cloridrato de aluminio que pode entupir os poros.

É verdade que o desodorante de cristal dura mais tempo do que o spray?

Verdade. A versão de 120g dura aproximadamente 2 anos. Ou seja, ele é extremamente prático, não gera lixo como os desodorantes convencionais e, apesar de ser mais caro num primeiro momento, no final das contas, tem um excelente custo x benefício (menos de R$3,50 por mês).

Ele clareia a pele?

Mito. Ele não tem efeito clareador, mas, por ser livre de substâncias irritantes e alergênicas, evita o escurecimento da pele.

Devemos evitar o uso do produto após a depilação?

Mito. Por apresentar ação calmante, cicatrizante e antisséptica, ele pode ser usado após a depilação, auxiliando na prevenção de inflamações e irritações cutâneas.


O produto ajuda na transpiração natural?

Verdade. Apesar de ser livre de agentes antitranspirantes como o cloridrato de alumínio, ele reduz levemente a transpiração sem entupir os poros.

O ideal é tomar banho à noite e dormir sem passar desodorante, para deixar a pele respirar?

Mito. Ele pode ser usado a qualquer horário do dia ou mesmo à noite.

Ele mancha menos as roupas?

Verdade. Ele não mancha as roupas e não deixa resíduos esbranquiçados na pele.

O produto é indicado para todas as idades?

Verdade. Mas apesar de ser hipoalergênico e livre de cloridrato e cloreto de alumínio, parabenos, óleo mineral, triclosan, álcool, conservantes, corantes e fragrâncias sintéticas, é importante conversar com o pediatra antes de usar em crianças.

Onde comprar: https://www.useorganico.com.br/desodorante-stick-kristall-sensitive-alva-60g-alva/p

Valor: R$ 57,95

add comment