Vocês sabem que cuidar da pele é essencial e ter bons produtinhos na rotina de tratamento fazem toda a diferença, né? Por isso, trago pra vocês hoje a resenha de um sérum anti-idade, o Hyalu B5 da La Roche-Posay, que recebi da Kutiz para testar e estou usando há cerca de 1 mês para ver os resultados. A Kutiz é uma loja virtual especializada em dermocosméticos que trabalha com essa e outras marcas incríveis como Vichy, RoC e Ada Tina. Se você ainda não viu o último post sobre o Pro-Renove Creme Anti-idade, é só clicar aqui! 😉

Resenha: Hyalu B5 Repair Sérum Anti-idade - La Roche-Posay

Sobre o La Roche-Posay Hyalu B5 Repair Serum Anti Idade:

O La Roche-Posay Hyalu B5 Repair Serum Anti Idade é o 1º reparador antirrugas redensificador que ativa os mecanismos de prevenção e reparação dos sinais da idade. É indicado para todos os tipos de pele, especialmente para pessoas com idade entre 40 e 65 anos que possuam rugas, perda de volume e elasticidade, e pele opaca e sem viço. Possui uma textura sérum refrescante, adaptada para peles sensíveis e sensibilizadas pós procedimentos estéticos. Entre os principais ingredientes da fórmula, podemos destacar:

Duplo Ácido Hialurônico: estimula a síntese de colágeno e cria uma barreira contra a perda de água;
Vitamina B5: repara a barreira cutânea;
Madecassoside: age como um potencializador de eficácia combatendo a microinflamação;
Água Termal de La Roche-Posay: reconhecida pelas suas propriedades antirradicais livres e suavizantes.

VEJA TAMBÉM: Creme Anti-idade Liftactiv Supreme Olhos – Vichy

Resenha: Hyalu B5 Repair Sérum Anti-idade - La Roche-Posay

Composição:

AQUA / WATER, GLYCERIN, ALCOHOL, PROPYLENE GLYCOL, PANTHENOL, PENTYLENE GLYCOL, DIMETHICONE, PEG-6 CAPRYLIC/CAPRIC GLYCERIDES, PPG-6-DECYLTETRADECETH-30, GLYCERYL ISOSTEARATE, MADECASSOSIDE, SODIUM HYALURONATE, AMMONIUM POLYACRYLOYLDIMETHYL TAURATE, DISODIUM EDTA, HYDROLYZED HYALURONIC ACID, CAPRYLYL GLYCOL, CITRIC ACID, XANTHAN GUM, BUTYLENE GLYCOL, TOCOPHEROL, PHENOXYETHANOL, PARFUM/FRAGRANCE.

Resenha: Hyalu B5 Repair Sérum Anti-idade - La Roche-Posay


Embalagem e modo de uso:

O Hyalu B5 vem em uma embalagem de vidro de 30 ml com conta-gotas, como a maioria dos séruns, só que em uma cor azul bem bonita – o que traz todo um ar de produtinho de laboratório, sabe? O conteúdo é transparente e com uma consistência que eles chamam de aqua gel, um líquido denso e viscoso. O cheiro é um pouco ativo, mas não permanece por muito tempo na pele.

A marca recomenda que se utilize algumas gotinhas do produto pela manhã e à noite na região do rosto (evitando a área dos olhos), pescoço e colo previamente limpos.

Resenha: Hyalu B5 Repair Sérum Anti-idade - La Roche-Posay

O que eu achei do La Roche-Posay Hyalu B5 Repair Serum Anti Idade:

Eu amo produtos do tipo sérum e um dos principais fatores que me levou a escolher esse foi a promessa de ser um antirrugas redensificador, preenchedor. Então eu já esperava por um produto com fórmula potente e que fosse deixar a minha pele bem hidratada e lisinha. Apesar da marca sugerir o uso duas vezes ao dia, pela minha idade e pelo meu tipo de pele, optei por usá-lo somente à noite na região do rosto e do pescoço, mantendo o uso dessa forma por pelo menos 26 dias, que é o período mínimo que a marca recomenda para que se vejam os resultados.

Mas, antes de começar a falar sobre resultados, vou falar primeiro sobre a textura do produto. Quem tem a pele oleosa como a minha, talvez possa estranhar no início a sensação pós-aplicação do Hyalu B5. Digo isso porque, por ser um produto redensificador e com duplo ácido hialurônico, ele tem uma textura um pouco “pesada” e cria uma camada protetora na pele que pode incomodar um pouco. Se você é da turma dos que também não gostam dessa sensação, antes de condenar o produto é preciso entender que essa “segunda camada” é essencial para proteger a pele das agressões externas e também contra a perda de água, sem contar na melhora da aparência da pele de forma imediata por causa do seu efeito tensor. Quem tem a pele seca, talvez se adapte bem mais fácil ao produto, mas pra mim, que tenho a pele oleosa, só dá pra usar esse sérum de forma confortável durante a noite. Ele tem uma consistência aqua gel que é fácil de espalhar e tem absorção rápida, e a minha pele costuma acordar bem macia e hidratadinha pela manhã.

Resenha: Hyalu B5 Repair Sérum Anti-idade - La Roche-Posay

E o que eu achei dele depois desses 26 dias de uso? Eu percebi que a minha pele ficou bem mais macia, hidratada e com um toque de pele de bebê, sabe? Mais esticadinha. Mas por ele ser bem hidratante, pode ocasionar algumas espinhas em quem tem pele oleosa. No quesito hidratação e melhora da aparência da pele ele se mostrou bem potente, então pelo menos posso dizer com propriedade que ele funciona perfeitamente em peles jovens também. Em peles maduras então, imagino que o efeito antirrugas será bem mais vísivel! O investimento é um pouco alto, mas os resultados compensam. Recomendo principalmente para peles secas e sem viço! 😉

Onde encontrar e preço:

A embalagem de 30 ml do La Roche-Posay Hyalu B5 Repair Serum Anti Idade está à venda na Kutiz por R$ 179,90. A La Roche-Posay também mantém em seu portfólio diversos outros produtos de cuidados faciais como protetores solares, hidratantes e produtos antiacne. Conheça mais produtos da La Roche-Posay! 💗

add comment