Se eu te perguntasse quais são os principais fatores que causam o envelhecimento precoce da pele, o que você me responderia? Excesso de sol, má alimentação, pouca ingestão de água… Acertou se você listou pelo menos um desses. Estes são alguns dos males que costumam estar na ponta da nossa língua, mas infelizmente não os únicos. Você sabia que o ar que respiramos pode ser tão prejudicial quanto? É que esse ar – geralmente poluído e repleto de partículas tóxicas – além de danificar a barreira natural da pele, causa a oxidação das células, uma das principais causas do envelhecimento. Mas, o que fazer para reverter isso? A resposta é simples: utilizando cosméticos capazes de formar uma barreira protetora contra esses poluentes, como é o caso do Vichy Mineral 89 Antiidade. Eu recebi ele pra testar da Kutiz, loja virtual especializada em dermocosméticos, que é uma grande parceira aqui do blog e trabalha com essa e outras marcas incríveis como La Roche-Posay, Avène e Eucerin. Se você ainda não viu a última resenha sobre o Hyalu B5 Repair Sérum Anti-idade da La Roche-Posay, é só clicar aqui! 😉

Resenha: Mineral 89 Anti-idade - Vichy

Sobre o produto:

O Mineral 89 Antiidade da Vichy é um concentrado fortificante e preenchedor que melhora a barreira cutânea, fortifica a pele e a deixa mais resistente e preenchida. Com uma inovadora tecnologia antipoluição, o produto impede que as partículas de poluição se fixem na pele e a fortalece contra agressões externas diárias como poluição, mudanças de clima, raios UV e fumaça de cigarro. Pela 1ª vez, os laboratórios Vichy conseguiram concentrar a Água Termal Mineralizante a 89% – ativo rico em 15 minerais e comprovadamente capaz de fortalecer as defesas naturais da pele – e a associaram ao Ácido Hialurônico, que possui ação hidratante e preenchedora. Produto livre de silicone, parabenos, álcool, fragrância e corante.

Composição:

AQUA/WATER, PEG/PPG/POLYBUTYLENE GLYCOL-8/5/3 GLYCERIN, GLYCERIN, BUTYLENE GLYCOL, METHYL GLUCETH-20, CARBOMER, SODIUM HYALURONATE, PHENOXYETHANOL, CAPRYLYL GLYCOL, CITRIC ACID, BIOSACCHARIDE GUM-1.

Resenha: Mineral 89 Anti-idade - Vichy

Embalagem e modo de uso:

A embalagem é de vidro e vem com uma válvula pump que serve para dosar a quantidade ideal de produto a ser usado em cada aplicação. A minha versão é a de 30ml, mas ele também está disponível em 50ml.


A marca recomenda que se aplique 2 gotas do produto na pele limpa e seca, de manhã e à noite, como o 1° passo da sua rotina de tratamento. Ou seja, antes de qualquer outro produto como protetor solar, bb cream, maquiagem, etc. Você pode aplicá-lo com batidinhas no rosto para ativar a microcirculação ou massageando cada lado da face com movimentos partindo da testa até o queixo, sem esquecer também da área em torno dos olhos. Aliás, essa é uma informação importante: o Mineral 89 pode ser usado em todo o rosto, na região dos olhos e até nos lábios.

Resenha: Mineral 89 Anti-idade - Vichy

O que eu achei do Vichy Mineral 89 Antiidade:

O Mineral 89 é aquele produto que toda mulher com +30 e pele oleosa deveria ter na necessaire, sabe por quê? Porque ele é muito mais do que um simples sérum com efeito hidratante e preenchedor, ele é um poderoso anti-idade que age diretamente na raiz do problema principalmente de quem mora em grandes cidades: a poluição. E não só isso: ele também protege contra as mudanças climáticas, que desequilibram e desidratam a pele, contra os raios UV, que aceleram o envelhecimento e a oxidação da pele, e problemas cotidianos como a fumaça de cigarro que eu não preciso nem citar os malefícios, né?

Além disso, ele tem uma textura em gel perfeita capaz de se adequar a diferentes tipos de pele, até mesmo as mais oleosas e sensíveis. Nesse quesito, a Vichy acertou muito bem. A absorção é bem rápida e a pele fica sequinha após o uso. Aliás, é um sequinho com viço, sabe? A pele fica com uma aparência ótima de hidratada após a aplicação.

Com o uso diário, você percebe que a pele vai ficando cada vez mais radiante, com aquele glow natural que a gente tanto sonha. Eu tenho usado duas vezes por dia – manhã e noite – e tenho adorado o resultado. Sem contar que você fica com aquela sensação de que a pele está bem mais protegida, sabe? Bem mais do que só com o protetor solar. Ah, e outro ponto que eu preciso comentar é que ele rende muito! As 2 gotinhas recomendadas pela marca são suficientes para cobrir todo o rosto e isso é ótimo, pois torna ele um produto com excelente custo x benefício! 😉

Onde encontrar e preço:

A embalagem de 30ml do Vichy Mineral 89 Antiidade está à venda por R$ 89,90 no site da Kutiz Beauté. A Vichy também possui outros produtos anti-idade como o Idealia Sérum Reenergizador e o Liftactiv Sérum 10 Supreme, que também estão disponíveis no site. Conheça mais produtos da Vichy! 💗

add comment