Unhas de muitas tonalidades diferentes que criam um efeito arco-íris. Do lilás, ao coral, ao pêssego: todas as variantes da manicure descoordenada para não ter o “problema” de escolher quando a nail artist nos pergunta: «que cor você gostaria?»

Manicure multicolorida

Multicolorida, rainbow, mismatched manicure (manicure descoordenada). São todos nomes com os quais podem chamar a tendência para as unhas desta primavera-verão que consiste em combinar até cinco nuances diferentes na mesma mão: uma para cada dedo. De fato, com todas as cores de esmaltes que existem no comércio, por que precisamos escolher somente uma? É assim, então, que a manicure multicolorida vem sendo mostrada nas redes sociais e na vida real com sempre maior frequência, inclusive pelas estrelas.

Kendall Jenner recentemente postou uma story com uma manicure descoordenada das cores vistosas: verde grama, laranja, azul, vermelho…um visual realizado pelo Salão Modern Pamper Salon de Hollywood.

A manicure arco-íris nos deixa sem o “problema” da escolha entre as lindas nuances de esmaltes lançadas para a primavera, com cores que lembram aquelas da fruta e das flores. Lilás, coral, pêssego, tangerina, alperce até os fúcsia mais vivos e as tonalidades neon.

 


A Escola Nacional de Maquiagem idealizou um breve guia prático para realizar a manicure multicolorida:

MISMATECHED MANICURE
Ou seja, unhas de muitas cores diferentes, que podem chegar até cinco, sem nenhuma lógica cromática. Faça o que você quiser com as cores, poderá escolher até dez cores se você gostar.

UNHAS À FRANCESA COLORIDA
Existem dois tipos: um com a base transparente e a ponta de cores diferentes ou também, a versão da Rihanna com unhas de dois tons diferentes um perto do outro.

GRADIENT MANICURE
Uma bela ideia é aquela de escolher cores em relação à família cromática de origem. Para a mão direita, por exemplo, tonalidades quentes que vão do vermelho, ao laranja, ao amarelo ou do fúcsia, ao rosa, ao nude; e para a mão esquerda as nuances frias como azul escuro, azul claro e verde água, aplicando-as em tons.

OMBRÉ MANICURE
Um efeito degradé na unha usando as cores da mesma família cromática, mudando de dois tons entre as primeiras duas unhas e as últimas três.

add comment