Muito se fala por aí sobre os benefícios incríveis do cronograma capilar. O cronograma capilar consiste basicamente em utilizar os produtos corretos nas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução, dentro de um período de um mês, para ajudar a revitalizar e devolver a saúde aos fios. As etapas são divididas – e repetidas – de acordo com a necessidade dos fios. Ou seja, se o seu cabelo passou por um processo de química recentemente (seja ela tintura ou progressiva), você precisará de pelo menos duas reconstruções no mês.

Cada etapa exige produtos com ingredientes específicos para atingir o seu objetivo. Na etapa de hidratação, por exemplo, cujo objetivo é repor a água dos fios, o ideal é utilizar produtos que tenham Pantenol, Glicerina, vitaminas ou extratos naturais de frutas na fórmula. Já na etapa de nutrição, que repõe os lipídeos dos fios, o ideal é utilizar produtos que tenham ingredientes como a ceramidas, manteigas vegetais (como a de murumuru, cacau e karité) ou óleos vegetais como o de abacate, coco, azeite e argan. Na etapa de reconstrução, que é a responsável por repor a queratina do cabelo, os produtos utilizados precisam ter ingredientes como queratina, arginina, cisteína, colágeno e proteínas de origem vegetal como a do trigo e da soja.

Mas calma, se você ficou confusa com tanta informação e mal sabe por onde começar, eu tenho uma dica maravilhosa pra dar pra você: é que a Yenzah agora tem kits completos e personalizados para te ajudar a montar o cronograma capilar perfeito para o seu cabelo! Dá só uma olhadinha nos kits abaixo:

Cronograma Capilar com produtos Yenzah

Atualmente, a Yenzah possui 6 opções de kits de Cronograma Capilar: Yenzah Socorre, Yenzah Ativa Cachos, Yenzah Mantém, Yenzah Conquista, Cronograma Capilar para Loiras e Cronograma Capilar com Escova Progressiva. Cada kit contém os produtos ideais para a real necessidade do seu fio, sendo eles:

➡ Cronograma Capilar Yenzah Socorre: 1 máscara SPA do Cabelo Coco 480g, 1 máscara SPA do Cabelo Abacate 480g e 1 máscara Whey Fit Cream 480g.

➡ Cronograma Capilar Yenzah Ativa Cachos: 1 máscara umectante Sou+Cachos 480g, 1 máscara Top Salon 1kg e 1 máscara Whey Fit Cream 480g


➡ Cronograma Capilar Yenzah Mantém: 1 máscara Amo Sol 300g, 1 máscara OM Óleo de Argan 300g e 1 máscara Amino Whey 120g.

➡ Cronograma Capilar Yenzah Conquista: 1 máscara Essencial 1kg, 1 máscara Top Salon 1kg e 1 máscara Whey Fit Cream 1kg.

➡ Cronograma Capilar para Loiras: 1 máscara matizadora Yellow Off 300g, 1 máscara extrabrilho Yellow Off 300g, 1 máscara OM Argan 300g e 1 máscara Whey 480g.

➡ Cronograma Capilar com Escova Progressiva: 1 escova progressiva Yentox 130g, 1 máscara+condicionador One Minute Liss 250g, 1 máscara SPA do Cabelo de abacate e 1 máscara Whey Fit Cream 480g.

O Yenzah Socorre, por exemplo, é indicado para cabelos muito danificados e também para a técnica low poo – que é uma técnica de limpeza mais suave do cabelo com produtos livres de ingredientes que agridem os fios. Já o Yenzah Conquista é para quem ama fazer cronograma capilar: são 3 máscaras incríveis de 1kg para quem quer manter os fios saudáveis, nutridos e fortalecidos.

Se eu fosse você não perdia tempo e já corria lá pro site da Yenzah pra conferir todos eles de pertinho! Eu uso e super recomendo os produtos da marca! 💗

add comment