Experimentando: Pipoca com cobertura sabor beijinho

Em uma de nossas andanças recentes pelo Walmart, encontramos essa pipoca com cobertura sabor beijinho da marca Yoki. Não sabemos ao certo quando ela foi foi lançada, mas como ainda não tínhamos visto em nenhum outro supermercado, acreditamos que ela tenha chegado há pouco tempo nas prateleiras daqui. 🙂

Resenha-pipoca-cobertura-beijinho-yoki (1)

Além da cobertura de sabor beijinho, encontramos também as opções de cobertura de caramelo, chocolate e morango. Ficamos com vontade de experimentar todos, mas como o preço estava um pouquinho mais salgado do que as pipocas comuns (R$ 4,35), decidimos levar a de beijinho para experimentar, que era a mais, digamos, diferente das outras.

Resenha-pipoca-cobertura-beijinho-yoki (2)

Pra quem pensa que é só abrir e colocar no microondas, a pipoca com cobertura funciona de um modo um pouquinho diferente. Ela vem com a embalagem comum da pipoca (a que usamos para estourar os milhos), mas também vem com um sachezinho separado com a cobertura, que deve ser colocado só depois de quando a pipoca estiver pronta. Os passos estão descritos de forma bem simples e clara na embalagem.

Resenha-pipoca-cobertura-beijinho-yoki (4)

Bom, colocamos os milhos para estourar no microondas e depois de pronto abrimos o pacote para ver. O primeiro susto veio com a quantidade de pipoca estourada. Todos os grãos estouraram, mas o saco da pipoca não estava nem pela metade! Fui ler a embalagem com mais calma e aí que está o ponto da questão: a pipoca com cobertura vem com somente 70 gramas, enquanto que as pipocas comuns costumam ter 100 gramas de conteúdo na embalagem. Acredito que essa “compensação” tenha a ver com o peso da cobertura que vem dentro da embalagem. Achamos que para uma pessoa só é uma quantidade ideal, mas para duas não dá para saciar tanto.

Resenha-pipoca-cobertura-beijinho-yoki (5)

Essa é a quantidade que vem dentro da embalagem, o suficiente para encher um pote médio, mas não um bowl de pipoca.

Resenha-pipoca-cobertura-beijinho-yoki (6)

Com a pipoca pronta e devidamente acondicionada em um pote com resistência para ir ao microondas (prestem atenção nessa etapa, para não utilizarem um pote que derreta no microondas!), é preciso cortar os três lados do sachê para liberar a cobertura por inteiro. Uma dica importante para não fazer sujeira é colocar o sachê alguns minutinhos antes no congelador para endurecer. O calor aqui no Rio é tanto que desde o momento da compra, até a hora de fazer a pipoca, a cobertura estava totalmente derretida.

Resenha-pipoca-cobertura-beijinho-yoki (10)

O próximo passo é cortar o sachê em quatro partes iguais. A embalagem sugere que se corte a cobertura em quadrados, mas eu preferi cortar os quatro pedaços todos na vertical, como mostra a foto acima. Achei mais prático fazer dessa forma.

Resenha-pipoca-cobertura-beijinho-yoki (7)

Agora é só posicionar a cobertura por cima da pipoca e levá-la novamente ao microondas, por no máximo 1 minuto e 40 segundos. Atenção! Na primeira vez que fizemos, a potência do microondas estava alta e acabou queimando um pouco a cobertura com apenas 40 segundos. Na segunda vez, fizemos em um microondas com potência mais baixa e os mesmos 40 segundos derreteram a cobertura o suficiente para misturá-la, sem queimar. Então, para não ter erro, derreta a cobertura por 30 segundos e abra para observar. Se achar que derreteu o suficiente, retire do microondas. Se ainda precisar de mais um pouquinho, coloque novamente por mais alguns segundos.

Resenha-pipoca-cobertura-beijinho-yoki (8)

Depois é só misturar a pipoca com o auxílio de uma colher e ela estará prontinha! Experimentamos e achamos uma delícia. Eu, que ainda sou mais fã de doces do que o Mario, amei o sabor da pipoca e fiquei com vontade de comer ainda mais. Dá pra sentir o gostinho do leite condensado, do coco e do cravo, característicos do beijinho.

Resenha-pipoca-cobertura-beijinho-yoki (9)

Então é isso, fica a dica para quem quiser experimentar! 🙂

Beijos,

Daiene e Mario.

Você também poderá gostar de:

2 thoughts on “Experimentando: Pipoca com cobertura sabor beijinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*