Resenha: Brownie – Betty Crocker

Que atire a primeira pedra quem não curte brownie nessa vida. Alguém aí? Pois eu o Mario compramos uma embalagem de mistura para o preparo de bolo tipo brownie da linha Betty Crocker, da Yoki, e fizemos um passo-a-passo para vocês babarem um pouquinho nesse doce nem um pouco tentador! 😀

IMG_1979

O que me chamou a atenção na embalagem, comparando com a das outras marcas, é que ela vem com um selinho escrito “sabor surpreendente ou seu dinheiro de volta“. Dá vontade de levar só pra poder ver se o negócio é bom mesmo, não é verdade? E foi o que a gente fez, compramos e fizemos no mesmo dia.

IMG_1981

O verso da embalagem contém as informações sobre o modo de preparo da mistura. Fácil e prático. Você só precisará de dois ovos, 3 colheres de sopa de água e 1/4 de xícara de chá de óleo (usamos o de canola).

IMG_1982

O saquinho que contém a mistura para o bolo vem com cerca de 450g, a mesma quantidade que vem na mistura de outras marcas.

IMG_1989

O primeiro passo é despejar todo o conteúdo da mistura para o bolo em um tigela grande e acrescentar os dois ovos.

IMG_1991

Em seguida, acrescente 1/4 de xícara de óleo (cerca de 50ml) e 3 colheres de sopa de água (cerca de 30ml).

IMG_1998

Com uma espátula (não precisa de batedeira!) misture tudo com movimentos circulares até formar uma massa lisa, brilhante e homogênea. Sem muito esforço, a massa já fica bem levinha e cremosa.

IMG_2000

A marca recomenda utilizar uma forma redonda de 24 cm de diâmetro ou uma retangular de 18 x 27 cm ou 20 x 30 cm. Nós usamos uma redonda que tínhamos por aqui. A altura da forma, nesse caso, é algo totalmente dispensável, já que a massa de brownie não leva fermento e não cresce durante o preparo no forno, então não há com o que se preocupar. Unte toda a forma com manteiga (ou margarina) e polvilhe farinha de trigo.


IMG_2002

Despeje todo o conteúdo dentro da forma. Vocês podem ver que a textura da massa do brownie antes de ir ao forno é bem mais leve do que a de bolos comuns e tem um cheiro bem ativo de chocolate. Leve ao forno a 200º por cerca de de 20 a 25 minutos. Lembrem-se que esse tempo pode variar de acordo com o modelo do forno. Por aqui, ele levou exatos 25 minutos até ficar com um cheiro bem forte de chocolate na cozinha.

Tive dificuldade para saber o ponto exato do brownie, justamente por ele ter uma textura cremosa por dentro e o truque da “faca sequinha” não funcionar nesse caso. Para fugir dessa dúvida (já que o meio da massa continuava mole e borbulhando) achei melhor me basear pelas bordas. Quando as bordas ficaram bem sequinhas e crocantes, tirei o brownie do forno.

IMG_2003

E olha aqui o resultado! Deixei a massa do brownie esfriar bem e se assentar dentro da forma antes de passar para um prato de bolo.

IMG_2012

Nessa foto vocês podem notar bem a importância do diâmetro da forma. Nosso brownie ficou fininho, pois usamos uma forma um pouco mais larga do que a recomendada na embalagem (que é de 24 cm).

IMG_2010

E a textura ficou assim: crocante por fora e cremosa por dentro. Vocês não tem ideia do sabor divino que ele tem, gente!

IMG_2015

E o brownie da Betty Crocker foi mais do que aprovado! Acabou em pouco tempo e foi só elogios. Provem porque é mesmo uma delícia! 😉

Atualizando (04/07/2016):

Fizemos o brownie da marca novamente, só que dessa vez utilizando uma forma retangular com as medidas exatamente como indicadas na embalagem (20 cm x 30 cm). E deu super certo, ficou sequinho e com mais carinha de brownie ainda!

resenha-brownie-betty-crocker-yoki


add comment