Contagem regressiva: Faltam 100 dias para o casamento

Mario e Daiene - Faltam 100 dias para o nosso casamento

Confesso pra vocês que no exato momento em que eu olhei a contagem regressiva aqui no blog, escrito “Faltam 100 dias para o casamento!“, foi quando me bateu o choque da realidade. Como assim, gente? Faltavam 365 dias há pouco tempo e agora faltam só isso? Pois é, o tempo voa tanto nessa vida de noiva que a gente só se dá conta quando o negócio realmente começa a ficar sério…

O frio na barriga fica mais forte do que nunca, as tarefas pipocam na nossa mente a todo segundo. Nem parece que já faz três anos desde que eu comecei a pensar em tudo isso. O fato é que nós só começamos a fazer as coisas de verdade quando faltavam uns 7, 8 meses para o casamento e agora estamos à todo vapor para executar tudo o que precisamos a tempo. E não são poucas coisas não, viu? Nós resolvemos abraçar de corpo e alma os preparativos e podemos dizer que levamos ao pé da letra o termo Do it Yourself – “faça você mesmo”.

Nesse momento, só tenho a agradecer pelas coisas boas que tem acontecido ultimamente e também dizer: não, vida de noiva não é fácil. É preciso ter tempo e disposição para planejar tudo, organizar tarefas, contratar fornecedores, colocar as ideias em prática, executá-las, pagá-las e por aí vai. Fora a sensação de estar se separando dos pais, de ter que começar uma nova vida, de achar que não vai dar conta das tarefas do dia-a-dia… tudo o que se passa – e não deveria! – na cabeça de uma noivinha.


Na verdade, tudo isso não passa de uma mera bobeira diante da verdadeira essência do casamento. Afinal, não tem nada melhor nesse mundo do que dividir os seu dias com alguém que você escolheu, do que acordar com um sorriso e um café da manhã na cama, do que sair e não ter que ir cada um para a sua casa no final do dia, do que rir das besteiras e dos nossos erros nos primeiros dias… Afinal mesmo, não tem nada melhor nesse mundo do que amar e ser amado, não é verdade?

Quando pensamos nisso, todos os problemas e obstáculos que encontramos pelo caminho se tornam pequenininhos e a única coisa que nos importa agora é desejar que o nosso grande dia seja um dos melhores de nossas vidas! #marioedaiene

 

add comment