Nosso Chá de Panela Temático de Cantina Italiana

Hoje vamos dar início a nossa maratona de postagens com os detalhes dos preparativos do nosso casório, êêê! E iremos começar com o nosso chá de panela, que aconteceu no dia 12 de março, com o tema Cantina Italiana. Chega mais!

Cha-de-panela-cozinha-cantina-italiana-daiene-e-mario (1)

A decoração foi simples (e até meio improvisada!), mas os convidados adoraram. Escolhemos o tema mais por conta dos quitutinhos que poderíamos servir no dia e acabou dando super certo.

Cha-de-panela-cozinha-cantina-italiana-daiene-e-mario (5)

Usamos os jarros e suportes de porcelana que já tínhamos aqui e completamos com macarrões e legumes decorativos que compramos em uma loja de produtos para decoração do Saara.

Cha-de-panela-cozinha-cantina-italiana-daiene-e-mario (6)

Quanto às lembrancinhas, escolhemos dar vidrinhos com temperos para os convidados. Escolhemos quatro tipos de temperos tipicamente italianos: manjericão, manjerona, alecrim e orégano.

Cha-de-panela-cozinha-cantina-italiana-daiene-e-mario (7)


O bolo foi feito pela minha mãe e estava delicioso (humm!!). Optamos por um naked cake com recheio de doce de leite com ameixas.

Cha-de-panela-cozinha-cantina-italiana-daiene-e-mario (9)

Nossos trajes: não poderiam faltar o bigode e o chapéu de cozinheiro, né?

Cha-de-panela-cozinha-cantina-italiana-daiene-e-mario (4)

Para a mesa dos quitutes, compramos vários tipos de pães, torradas e biscoitos e minha mãe ficou encarregada de fazer as pastinhas. Servimos pastinha de alho, alho e cebolinha, azeitonas pretas, atum, queijo e frango (vocês não tem ideia de como ficaram gostosos!). Também compramos alguns frios para servir, como os cubinhos de mussarela, provolone, presunto e salame.

Cha-de-panela-cozinha-cantina-italiana-daiene-e-mario (3)

O cavalete com quadro personalizado de giz fez sucesso e todos os convidados vieram perguntar como conseguimos a proeza de escrever tão “bonitinho” desse jeito rs. Essa foi uma técnica que eu achei na internet e que, com a ajuda do giz líquido, deu super certo!

Curtiram nosso chá? Em breve faremos mais posts sobre os nossos preparativos! <3

add comment