Se você chegou até aqui é porque provavelmente já sabe que a Vitamina C é uma substância capaz de fazer verdadeiros milagres na sua pele, certo? Além de ser considerada um dos antioxidantes mais poderosos que existem, ela ainda ajuda a clarear manchas, iluminar a pele, estimular a produção de colágeno, diminuir a flacidez e combater rugas e linhas de expressão, rejuvenescendo a pele. Com tantos benefícios, dá vontade de sair comprando um mooonte de cosméticos com Vitamina C por aí, não é mesmo?

Mas, antes de pensar em investir em qualquer produto, é importante saber que muitos dos que estão disponíveis no mercado possuem uma concentração muito baixa da substância. Para se obter resultados, por exemplo, um cosmético precisa ter no mínimo 2% de Vitamina C. E quanto maior a porcentagem, maior será o resultado na pele. Essa informação empolgou você? Então imagine agora um produto com 40% de Vitamina C pura? Pois essa é a proposta do Anti Idade Ada Tina Pure C 40 Ultra, um dos mais novos lançamentos da Ada Tina Italy (e o 1° do mercado com essa concentração!).

Recebi ele pra testar da Kutiz, uma loja virtual especializada em dermocosméticos que trabalha com essa e outras marcas incríveis como Vichy, La Roche-Posay, Avène e Eucerin. Se você ainda não viu a última resenha sobre o Hyalu B5 Repair Sérum Anti-idade da La Roche-Posay, é só clicar aqui! 🙂

Resenha: Pure C 40 Ultra - Ada Tina

Sobre o Anti Idade Ada Tina Pure C 40 Ultra:

Pure C 40 Ultra de Ada Tina é o primeiro mousse concentrado com 40% de vitamina C pura em partículas micronizadas e máxima eficácia na redução de rugas profundas, marcas de expressão, firmeza e sinais de envelhecimento, além de clarear e iluminar a pele uniformizando a tonalidade cutânea. Possui textura mousse, toque extrasseco e aveludado, além de efeito primer, podendo ser utilizado antes da maquiagem ou antes do protetor solar, sem deixar a pele oleosa. Resultados visíveis com 14 dias de uso.

Resenha: Pure C 40 Ultra - Ada Tina

Composição:

CYCLOPENTASILOXANE, DIMETHICONOL, DIMETHICONE, DIMETHICONE CROSSPOLYMER, DIMETHICONE/VYNIL DIMETHICONE CROSSPOLYMER, SILICA, ISOCETETH-10, HYDROGENATED SOYBEAN OIL, HYDROGENATED SOY POLYGLYCERIDES, C15-23 ALKANE, ASCORBIC ACID.

Resenha: Pure C 40 Ultra - Ada Tina

Embalagem e modo de uso:

O Pure C 40 Ultra vem em uma embalagem do tipo bisnaga, com tampa flip top e 30 ml de produto. Uma informação importante que consta na embalagem é que é preciso sempre limpar a ponta do tubo após o uso antes de fechar.


A marca recomenda que se aplique uma fina camada de Pure C 40 Ultra uma vez ao dia, preferencialmente ao deitar, sobre a pele limpa e seca, evitando contato com olhos e lábios. Pela manhã, lave o rosto e aplique sempre um protetor solar FPS 30 ou maior. Devido à alta concentração de Ácido Ascórbico (Vitamina C), poderá ocorrer leve ardência ou pinicação após o uso. Nesse caso, utilize o produto em dias alternados até a pele se adaptar ao tratamento.

Resenha: Pure C 40 Ultra - Ada Tina

O que eu achei do Anti Idade Ada Tina Pure C 40 Ultra:

Primeiramente, vou falar sobre a textura do produto, que é um mousse consistente, de cor branca, com toque extrasseco e aveludado. Ele é uma delícia de passar no rosto, espalha facilmente e rende super bem também. A quantidade que uso na foto acima é a ideal para espalhar por todo o rosto, sem excesso. A pele fica sequinha após o uso, macia e com um toque aveludado, além dos poros ficarem levemente disfarçados. A própria marca diz que o produto tem efeito primer e que pode ser utilizado antes da maquiagem, porém eu ainda prefiro utilizar a Vitamina C à noite, antes de dormir. Dessa forma, acredito que ela seja um pouco melhor absorvida pela pele, já que não há interferência do sol, da poluição e também de outros produtos. Mas, independentemente do horário de aplicação, é necessário o uso de um protetor solar com FPS 30 ou mais pela manhã, ok? Eu tenho intercalado entre o Protetor Solar Avene Mat Perfect com Cor FPS 60 e o Protetor Solar Eucerin Sun Gel Creme Oil Control FPS 60 para proteger a pele do sol (em breve tem resenha dos dois aqui no blog!).

Resenha: Pure C 40 Ultra - Ada Tina

Sobre os resultados, posso dizer que notei uma melhora significativa na pele após 14 dias de uso, principalmente na textura. Deu pra ver que ela ficou um pouco mais macia e iluminada com o uso diário do produto. Como ainda não tenho rugas ou linhas de expressão profundas no rosto, não consigo perceber tanto a redução das mesmas, mas com certeza esse mousse da Ada Tina está sendo ótimo para prevenir os primeiros sinais de envelhecimento, principalmente por se tratar de um produto com uma altíssima concentração de Vitamina C pura. Também tenho algumas manchinhas no rosto causadas pelo sol que ainda não clarearam tanto, mas vou observar pelas próximas semanas o efeito do produto na diminuição do melasma e volto para contar pra vocês.

Um ponto positivo que preciso destacar é que esse produto se adequou muito bem ao meu tipo de pele, que é oleosa. Mesmo sendo um produto indicado para peles maduras (acima dos 40 anos e que são naturalmente mais secas), ele não me causou nenhuma espinha e nem aumentou a oleosidade, pelo contrário, a pele fica muito sequinha após o uso. E é incrível ver como ela acorda macia como a pele de um bebê pela manhã (experimentem e vejam com seus próprios olhos!). Ah, e eu não senti nenhuma ardência ou pinicação após a aplicação do mousse, então pra mim funcionou super bem desde o 1º dia de uso! 😉

Onde encontrar e preço:

A embalagem de 30 ml do Anti Idade Ada Tina Pure C 40 Ultra está à venda no site da Kutiz por R$ 303,90. Lá é possível parcelar esse valor em até 3 vezes e você ainda ganha frete grátis e uma necessaire da marca de brinde! Sim, é um investimento um pouco caro, mas como vocês já sabem, quanto maior a concentração de Vitamina C em um cosmético, maior é o seu preço. E esse, especificamente, é o 1º do mercado com essa concentração altíssima de 40% de Vitamina C. Ou seja, é um produto top!

Ah, e a marca também tem outros produtos com a mesma proposta, como o Ada Tina Pure C 5 Antiidade, o Anti Idade Ada Tina Pure C FPS 50 e o Ada Tina Pure C 20 Mousse Antiidade. Conheça mais produtos da Ada Tina! 💗

add comment