Janeiro, verão, calor, sol e mar. Por aqui no Rio o calor intenso já deu as caras há algum tempo e juro que não tem como não acordar já pensando no protetor solar. Eu não sei vocês, mas eu adoro alternar o uso dos protetores de acordo com a situação: se é um dia muito quente, se é um dia ameno, se vou usar maquiagem em seguida, se vou ficar em casa… E nesses dias de muito calor por aqui, eu andei testando o Protetor Solar Eucerin Sun Gel Creme Oil Control FPS 60, que eu recebi da loja parceira aqui do blog, a Kutiz, que é especializada em dermocosméticos e trabalha com essas e outras marcas incríveis como La Roche-Posay, Ada Tina, Avène e Vichy. Se você não viu a última resenha do Pure C 40 Ultra da Ada Tina, é só clicar aqui! 😉

Resenha: Protetor Solar Sun Gel Creme Oil Control FPS 60 - Eucerin

Sobre o produto:

O Sun Creme-Gel Oil Control FPS 60 da Eucerin é um filtro solar de uso diário com alta proteção, formulado especialmente para as necessidades específicas da pele oleosa e com tendência à acne. Apresenta textura leve de rápida absorção e tecnologia Oil Control com toque seco que mantém a pele livre de óleo e com efeito matte. É adequado para o uso antes da maquiagem e possui fórmula sem fragrância e livre de parabenos.

Entre os principais ingredientes da fórmula, podemos destacar:

Octocrileno: que diminui a incidência dos raios UVB e melhora a resistência do produto à umidade;
Glicerina: que confere maciez e sedosidade a pele;
L-carnitina: que deixa a sensação de pele matificada e oferece controle da produção de sebo resultando em uma pele menos oleosa;
Ácido Glicirretínico: que ajuda na renovação dos mecanismos naturais do DNA da célula;
Extrato de Alcaçuz: que possui ação anti-inflamatória, antioxidante e cicatrizante, preserva também a sustenção, hidratação e elasticidade da pele;
Polímeros de Acrilato: que possuem alta tolerância à umidade e mantêm a hidratação natural da pele.

Resenha: Protetor Solar Sun Gel Creme Oil Control FPS 60 - Eucerin

Composição:

Aqua, Homosalate, Polymethylsilsesquioxane, Butyl Methoxydibenzoylmethane, Ethylhexyl Salicylate, Octocrylene, Alcohol Denat., Tapioca Starch, Phenylbenzimidazole Sulfonic Acid, Cyclomethicone, Behenyl Alcohol, Cetearyl Alcohol, Methylpropanediol, Silica Dimethyl Silylate, Glycerin, Carnitine, Glycyrrhetinic Acid, Glycyrrhiza Inflata Root Extract, Sodium Stearoyl Glutamate, Acrylates/C10-30 Alkyl Acrylate Crosspolymer, Sodium Hydroxide, Carbomer, Xanthan Gum, Phenoxyethanol, Ethylhexylglycerin, Trisodium EDTA, Sodium Chloride.

Resenha: Protetor Solar Sun Gel Creme Oil Control FPS 60 - Eucerin


Embalagem e modo de uso:

A embalagem do Sun Creme-Gel Oil Control vem com 52g e possui uma válvula pump que ajuda a dosar a quantidade ideal de produto na hora da aplicação. É uma embalagem segura e prática de carregar na bolsa, pois a tampa fica bem vedada.

A marca recomenda que se aplique o produto 30 minutos antes da exposição ao sol e sempre que necessário. É necessária a reaplicação após sudorese intensa, nadar ou banhar-se, secar-se com toalha e durante a exposição ao sol.

Resenha: Protetor Solar Sun Gel Creme Oil Control FPS 60 - Eucerin

O que eu achei do Protetor Solar Eucerin Sun Gel Creme Oil Control FPS 60:

A textura do produto é de um gel-creme fluído e fácil de espalhar, com rendimento excelente. Ele tem um cheirinho bem leve (mesmo!) de protetor solar que não chega a incomodar. Ele também não deixa a pele esbranquiçada após a aplicação e tem absorção relativamente rápida. A sensação, após alguns minutos, é de uma pele sequinha, mas não totalmente matificada (e eu gosto disso, pois deixa um glow bem natural na pele, sabe?). Estou gostando muito de usar antes da maquiagem.

Só foi difícil mensurar o tempo exato que ele conseguiu segurar a oleosidade do meu rosto, já que as temperaturas estão altíssimas por aqui no Rio nesse período de testes com o produto (com sensação térmica na casa dos 55º!). Mas uma coisa eu posso afirmar: sem o protetor, minha pele estaria minando em óleo, com certeza! Então sinto que ele controla sim a oleosidade, mesmo com o calor intenso. Ponto positivo!

Minha pele é bem oleosa e esse protetor me agradou bastante exatamente por ter uma textura ideal para o meu tipo de pele (um gel-creme, que não obstrui os poros), por ter um toque seco bem agradável e também por oferecer uma alta proteção solar. Aliás, esse é um dos pontos mais importantes a se considerar na hora da escolha, não é mesmo? Ele tem FPS 60 e funciona que é uma maravilha em peles oleosas e acneicas, sem deixar a pele esbranquiçada e também sem ressecá-la. Já entrou para a minha lista de protetores solares queridinhos do dia-a-dia. Recomendo!

Onde encontrar e preço:

A embalagem de 52g do Protetor Solar Eucerin Sun Gel Creme Oil Control FPS 60 está à venda na Kutiz Beauté. A marca também possui diversos outros produtos voltados para proteção solar como o Sun Fluid Anti Age, o Sun Lotion Extra Light e o Sun Creme CC Cream Tinted. Conheça mais produtos da Eucerin! 💗

add comment