Vocês já devem ter visto por aí que recentemente a Ruby Rose lançou vários produtinhos para os cuidados com a pele, né? Pois hoje, irei falar especificamente sobre a Água Termal, com fragrância e sem fragrância. Recebi essas duas opções para testar durante a minha visita no estande da marca na Beauty Fair 2018 e, depois de vários dias de uso, vim contar pra vocês o que eu achei sobre cada uma delas! 🙂

Resenha: Água Termal - Ruby Rose (com e sem fragrância)

Sobre a Água Termal da Ruby Rose:

“A Água Termal da Ruby Rose foi produzida especialmente para hidratar, suavizar e deixar sua pele radiante. O uso diário suaviza os traços, minimiza os poros e proporciona luminosidade a sua pele. O produto possui ação refrescante antes e na hora da aplicação.”

Resenha: Água Termal - Ruby Rose (com e sem fragrância)

Composição:

Com fragrância: Aqua, Nitrogen, Fragrance. Sem fragrância: Agua, Nitrogen.

Os mineirais estão presentes na seguinte quantidade (mg/L): + Zinco, 0,935 | + Magnésio 0,038 | – Sódio 11,520

Resenha: Água Termal - Ruby Rose (com e sem fragrância)

Embalagem:

A embalagem é metálica e possui uma válvula aerossol que pulveriza uma névoa bem fina. A Água Termal com fragrância vem em uma embalagem de cor rosa e a sem fragrância em uma embalagem de cor azul. Ambas estão disponíveis em embalagens de 150 ml (140g).

Resenha: Água Termal - Ruby Rose (com e sem fragrância)

Modo de usar:

Agite antes de usar e borrife em todo o rosto, com os olhos fechados, mantendo uma distância de 15 cm. Espere alguns segundos até secar. Pode ser utilizado antes ou após a aplicação da maquiagem.

Resenha: Água Termal - Ruby Rose (com e sem fragrância)


O que eu achei da Água Termal da Ruby Rose (assista ao vídeo!):

Como eu já utilizei a Água Termal da Vichy e também da Avène, vou dizer o que eu achei da Ruby Rose com base na minha experiência com essas outras duas marcas. Primeiramente, três pontos me causaram estranheza: o fato de precisar agitar a embalagem antes do uso (a Água Termal da Avène, por exemplo, não pode ser agitada), o fato de não poder utilizar se a pele estiver irritada ou lesionada (as águas termais da Vichy e da Avène são indicadas exatamente para acalmar a pele nessas situações, inclusive com queimaduras ou feridas) e, no caso da Água Termal de embalagem rosa, a fragrância. Gente, a fragrância de coco é bem gostosa, mas pra mim não rolou. Na minha cabeça, água termal e fragrância são duas coisas que não combinam e isso acaba tirando aquela sensação gostosa que se tem de utilizar um produto com o propósito de hidratar e refrescar a pele, sabe? Então eu prefiro a versão sem fragrância mesmo.

Outro ponto que eu acho interessante comentar é que a Água Termal da Ruby Rose parece borbulhar mais na hora da aplicação (alguém também notou isso?). Acredito que isso tenha total a ver com a sua composição, já que ela é uma água termal produzida em laboratório – diferentemente da Vichy e da Avène que são oriundas de fontes naturais.

Fora isso, não tive nenhuma irritação na pele (com ambas versões) e, no quesito hidratação, as duas cumprem muito bem a sua função. Dá aquela refrescada na pele e são ótimas pra usar antes e depois da maquiagem pra ajudar na fixação. Mas realmente faz falta não poder utilizar a água termal da marca pra acalmar a pele, tratar queimaduras ou feridas, picadas de inseto, alergias, acnes inflamadas, pós-depilação, etc.

Comparação entre as composições da Água Termal Vichy, Avène e Ruby Rose:

A Água Termal da Vichy tem origem natural e, dentre todas as águas termais, é a que contém a maior diversidade de minerais. Não à toa, é intitulada de Água Termal Mineralizante. São 15 minerais em uma concentração de 5.2 g/L: magnésio, potássio, lítio, cálcio, ferro, manganês, sódio, silício, ortofosfato, estrôncio, hidrogenocarbonato, amônio, boro, flúor e enxofre.

A Água Termal Avène também tem origem natural, mas possui leve mineralização e é rica em silício (14 mg/L) e oligoelementos, além de conter bicarbonato, cálcio e magnésio. Você pode ver a resenha completa dela aqui!

Já a Água Termal Ruby Rose é criada em laboratório (os minerais são inseridos em sua composição) e possui zinco (0,935 mg/L), magnésio (0,038 mg/L) e sódio (11,520 mg/L).

Água Termal com fragrância ou Água Termal sem fragrância?

Ambas cumprem a sua função e dão o mesmo resultado na pele. Porém, todo produto com fragrância é passível de causar alergia, então pra quem tem pele sensível é bom evitar essa substância. Além disso, a fragrância de coco, apesar de leve, permanece por um tempo na pele. Então é bom pensar nisso antes de investir na versão “perfumada” para que o produto não incomode. Eu prefiro a versão sem fragrância, mas isso é apenas uma questão de gosto, viu? 😉

Preço e onde encontrar:

A embalagem de 150 ml da Água Termal com fragrância de coco e a Água Termal sem fragrância estão à venda no site da Ruby Rose por R$ 17,00. Para comprar, é só clicar aqui. 😉

6 Comments

  • Michele
    Posted 4 de janeiro de 2019 10:19

    Nossa, foi a mesma impressão que tive ! Comprei a sem fragrância exatamente por achar que não deve ter fragrância hahahhaa!
    Não gostei tanto assim Tbm!
    Bjs

  • Sandra
    Posted 14 de junho de 2019 22:00

    Comprei a versão com fragrância e me deu alergia. Não recomendo!

    • Ana paula
      Posted 28 de março de 2020 00:53

      Eu tb usei e acabei com minha pele. Ta cheia de espinhas e bolhas.

  • Alex
    Posted 13 de agosto de 2019 00:39

    Minha pele está ardendo quando uso a versão com fragrância.

  • Nanda
    Posted 4 de outubro de 2019 14:30

    Adorei sua resenha! Acabei de comprar e usei sem agitar. Achei isso incomum também. Eu costumava usar a da La Roche que é maravilhosa. Espero que essa dê certo! Bjks.

  • Jadiane
    Posted 15 de outubro de 2019 13:35

    Ola , amei a sua resenha. Porem fiquei com uma duvida…. sera que essa Agua Termal pode ser usada nas axilas apos depilacao ?

add comment